Nesta opção de menu de degustação livre do restaurante U.M.I., é possível escolher uma entrada entre gyozas, sopa miso ou ajitataki. Posteriormente, são servidas várias peças de sushi e sashimi. Os preços variam entre 14,50 euros, ao almoço, e 19,50 euros, ao jantar.

Paralelamente, o “Menu Especial”, chega servido em três momentos distintos, conjugando sabores tradicionais com o estilo contemporâneo e ultrapassando a barreira do sushi.  Após uma seleção do peixe, com ajuda do chefe de cozinha José Alves, entre a dourada, pargo ou robalo, segue-se o primeiro momento, onde o peixe escolhido chega à mesa inteiro e fatiado em sashimi.

De seguida, retorna à cozinha com as escamas e as espinhas fritas e posteriormente servidas no segundo momento, a Tempura com Espinhas e molho tentsuy. Entretanto, a cabeça do peixe está a ser cozinhada ao vapor com sake, a qual é servida no terceiro e último momento deste menu de degustação.

Restaurante U.M.I.

Via do Oriente 16 D, Parque das Nações, Lisboa

Horário: De terça a domingo, das 12h30 às 15h30 e das 19h00 às 23h00

Contacto: Tel: 925 529 929

Para acompanhar cada refeição, o U.M.I tem à disposição uma seleção de cervejas japonesas e sakes, além de chás da casa, destacando-se o Sakura, feito a partir da flor de cerejeira japonesa.

O U.M.I pertence ao grupo SUPERFOOD, detentor dos restaurantes Forneria – Italiano e do M.A.R – Marisqueira, também localizados no Parque das Nações. O restaurante japonês é o terceiro e mais recente estabelecimento aberto pelo grupo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.