Introdução à cultura japonesa, corte do peixe, confeção do arroz de sushi, preparação de ingredientes, elaboração de temakis, de makis e hosomakis são as etapas pelas quais terão que passar os formandos do chefe Daniel Rente, que considera esta iniciativa “um ótimo plano para uma manhã de sábado”.

Esta não é a primeira vez que o sushiman lidera uma sessão deste tipo, ao longo dos anos foi fazendo workshops em vários restaurantes do Grupo SushiCafé, sempre experiências com um resultado muito positivo. “Incido muito na cultura do sushi, mas também dou muitos conselhos práticos como quais os melhores ingredientes, onde os encontrar…”.

Lisboa: Um workshop de cozinha japonesa com o sushiman português Daniel Rente
Lisboa: Um workshop de cozinha japonesa com o sushiman português Daniel Rente

Ideal para quem pretende dar os primeiros passos e aprender as técnicas imprescindíveis na preparação de algumas peças de sushi, este workshop terminará da melhor maneira: “no fim provamos o que fomos fazendo ao longo da manhã, por isso os participantes têm que se aplicar para que no final o resultado lhes saiba bem”, adverte o chefe, que acaba sempre por se divertir nestes momentos, com os participantes que recebe no seu restaurante.

Conhecedor de sushi como poucos, Daniel Rente passou pelo Japão, pelo West in Osaka, pelo Tsuro, restaurante japonês do Club T e pela Bica do Sapato, em Lisboa. Em 2005 torna-se chefe do SushiCafé Amoreiras, passando depois por vários outros projetos do grupo.

Lisboa: Um workshop de cozinha japonesa com o sushiman português Daniel Rente
Lisboa: Um workshop de cozinha japonesa com o sushiman português Daniel Rente Daniel Rente.

Lisboa: Um workshop de cozinha japonesa com o sushiman português Daniel RenteLisboa: Um workshop de cozinha japonesa com o sushiman português Daniel RenteLisboa: Um workshop de cozinha japonesa com o sushiman português Daniel Rente

É o chefe executivo do Avenida SushiCafé desde a sua abertura, em 2013, e faz consultoria noutras paragens SushiCafé. A boa disposição e a facilidade de comunicação que o caracterizam irão fazer desta uma manhã — de faca em riste — muito bem passada.

A lotação máxima é de 12 pessoas, e a aula começa às 11h00, devendo durar até às 14h00. A inscrição dever ser feita previamente (até dia 7 de Junho no máximo) no restaurante ou através do email geral@grupososhicafé.pt.

Esta ação tem o valor de 60,00 euros, com almoço incluído.