Enquanto aguardamos pormenores, como datas e local, a propósito da transposição para Portugal deste Dinner Time Story, com agenda marcada para novembro, vale a pena uma visita ao site deste projeto internacional. Dele também retiramos informação sobre o que os futuros jantares sob o céu lisboeta nos reservam.
Ficamos, desta forma, informados de que se trata de um jantar que segue a rota do explorador veneziano do século XIII, Marco Polo e onde não faltará o anfitrião, “Le Petit Chef”.
Com ele, os comensais iniciam um périplo pela ancestral Rota da Seda, desde o continente europeu até ao Extremo Oriente. À mesa, um cardápio de seis pratos e uma viagem gastronómica pelos territórios “visitados”. Prepare-se o leitor, pois de acordo com a região muda o ambiente, a luz, a cor, o som. Há projeções 3D e uma viagem imersiva com recurso à tecnologia.
Este conceito em formato restaurante pop-up já passou, anteriormente, pelo Dubai, Londres (Inglaterra), Genebra (Suíça), Berlim (Alemanha), Estados Unidos da América e Canadá.
Comentários