É bem no centro do movimentado eixo Santos-Cais do Sodré que se situa o recém aberto restaurante Irriverente. Casa onde a cozinha italiana se une a influências portuguesas, materializando o sonho de mãe e filha. A primeira, Eunice Gonçalves, foi Presidente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e a segunda, Catarina Nagy Morais, juntou a determinação conquistada nas competições de Rugby com a vontade de liderar um projeto de família.
Depois de alguns meses à procura do espaço ideal, a solução apareceu lá para os lados do Conde Barão, no conhecido edifício Transboavista, que começou por ser, em 1712, o Palácio Marquês de Sampaio. Com uma área de 300 metros quadrados e capacidade para 90 lugares sentados, o restaurante está localizado no número 88 da Rua da Boavista.
No Irriverente a massa das Pizzas é elaborada a partir de uma mistura de farinha 00, levedura natural e um ingrediente secreto. Antes disso há ainda lugar para uma pré-fermentação a temperatura controlada. O resultado é uma massa fina e estaladiça que chega à mesa com uma forma quadrada. Além das Pizzas, destaque para as Focaccias e Bruschettas, Pastas frescas caseiras e ainda para os Risottos.
Assumindo-se como um restaurante inclusivo, há na carta uma atenção especial a todos os vegetarianos e veganos, com opções para cada momento da refeição ou para um simples snack.
Paralelamente ao restaurante, o bar apresenta uma carta que combina clássicos com cocktails exclusivos (happy hour entre as 18h00 e as 19h00).
Comentários