As 40 receitas que encontramos ao longo de 120 páginas de “A Natureza à Mesa” espicaçam os sentidos das crianças e estimulam-nas a pensar a comida de forma saudável, sem aborrecimentos. Ou seja, um arco-íris à mesa não é mais do que um grupo de saladas. A autora propõe saladas de várias cores. A vermelha, por exemplo, inclui tomates, pimentos, cerejas secas, rabanetes e romã. E, claro, nada de alface.

Para esta autora bestseller do New York Times as receitas não têm de ser complicadas para serem saborosas. Bastam uns quantos ingredientes frescos. Com eles produzimos uns deliciosos mimos de alperce com o dito fruto seco, um pouco de queijo de cabra, um arando seco e um pezinho fresco de tomilho. No livro, todos os ingredientes são fotografados individualmente e, de forma esquemática, é explicada a composição da receita até ao resultado final.

Simples para as crianças e uma preciosa ajuda para os pais que contam com receitas divertidas para confecionar com os seus filhos. Dificilmente os pequenos vão resistir ao Smoothie de melancia, à Encaracolada de massa com couve, à Banana split, às Tarteletes de ameixa, para deixar apenas alguns exemplos.

Uma obra onde Erin não descura igualmente na explicação de como usar o manual, na pormenorização dos utensílios de cozinha, nas técnicas de corte. Tudo visual e ilustrado com aguarelas da autora.

Erin Gleeson é fotógrafa, artista, escritora. Esta norte-americana, nascida na Califórnia, teve as primeiras lições de aguarela aos cinco anos. Viveu no campo toda a sua infância. Em adolescente mudou-se para a cidade onde estudou arte e exerceu a profissão de fotógrafa de alimentos. Farta da grande cidade procurou um estilo de vida alternativo com a família. Vive atualmente numa cabana idílica perto de São Francisco. Aqui pinta a aguarela e escreve. Gere um blogue mundialmente famoso, o The Forest Feast.

O livro chega aos escaparates com o preço de 14,99 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.