Lavazza - Uma história com mais de 100 anos.
Actualmente implantada em 80 países, nos sectores Casa e Fora-de-casa (Food service e Vending), a Lavazza, empresa italiana , tem uma história que remonta a 1885 quando Luigi Lavazza abriu uma pequena mercearia no nº 10 na Via San Tommaso, no centro histórico de Turim. A pequena loja especializou-se em torrar e vender café, e em 1927 tornou-se no que hoje se conhece por Luigi Lavazza Spa.
No início dos anos sessenta, a Lavazza introduziu a embalagem sob vácuo em Itália, o que veio permitir conservar a qualidade e frescura do café por muito mais tempo. Em 1965, uma nova fábrica de café foi inaugurada em Settimo – Turim.

Os anos oitenta marcam a expansão da empresa para outros mercados internacionais, abrindo-se subsidiárias em França, Alemanha, Áustria, Reino Unido e Estados Unidos, seguidas pela da Espanha nos anos noventa e da de Portugal em 2001.
A Lavazza, com a sua rede de distribuição alargada, está presente desde a Islândia às Américas e até à Austrália, apostando numa forte campanha, para conquistar os consumidores da Europa de Leste, com particular destaque para a Polónia e a Roménia.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.