A Arcádia e a Artisani, duas empresas portuguesas, a primeira vocacionada para os chocolates, a segunda para os gelados, vão avançar com uma parceria. Já a 22 novembro será possível comprar produtos Arcádia na loja Artisani na Avenida Álvares Cabral, em Lisboa.

Por outro lado, neste momento, já é também possível comprar gelados da Artisani na loja Arcádia de Cascais. O objetivo, a prazo, passa por aumentar a presença destes produtos na rede de lojas da marca de chocolates. Por seu turno, para 2015, está previsto o lançamento de um gelado “Arcádia by Artisani”.

“Esta parceria é fruto de um teste piloto que fizemos na nossa loja em Cascais, em que colocámos à venda os gelados Artisani e correu muito bem. Estamos agora a analisar quais as outras lojas Arcádia que passarão também a vender estes gelados”, explica João Bastos, administrador da Arcádia.

Gelado artisani

Na loja mãe da Artisani, na Avenida Álvares Cabral, em Lisboa, estarão disponíveis os chocolates Arcádia, bem como macarons e bolos inteiros ou à fatia. Para Diogo Saraiva e Sousa, sócio da Artisani, “a empresa encontrou na Arcádia o parceiro natural para completar a sua oferta. Agora quando um cliente nos visitar, para além das tradicionais caixas de gelado, poderá levar para casa, uma caixa de chocolate ou bolos inteiros da Arcádia. Desta forma, durante a época fria e no Natal, os clientes terão ainda mais motivos para nos visitar”.

Recorde-se que a Arcádia é uma empresa familiar portuguesa de fabrico de chocolate e amêndoas artesanais. Fundada em 1933 na cidade do Porto por Manuel Pereira Bastos, a marca é atualmente dirigida pelos netos do fundador. Conhecida pelo seu sortido tradicional, que mantém a receita original desde a sua fundação, bem como as línguas-de-gato de chocolate, os bombons de chocolate com Vinho do Porto, aguardente ou mesmo gengibre e canela.

Os gelados Artisani são artesanais de inspiração italiana. Os gelados são produzidos com frutas frescas da estação e é utilizada a água mineral nos sorbets e o leite de um grande produtor nacional nos cremes. Os sabores vão dos mais tradicionais aos caseiros, passando pelos originais e exóticos, incluindo também os “light”, sem sacarose, lactose, ovo, gordura e glúten.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.