É um dos segredos mais bem guardados de Lisboa (por enquanto) mas vai deixar de o ser muito em breve quando abrir um restaurante. "Estamos a fechar um memorando de entendimento com um chef bastante conhecido para avançarmos. Esperamos tê-lo a funcionar no verão", confirmou ao Modern Life/SAPO Lifestyle António Polena, um dos três sócios da unidade hoteleira, aberta ao público desde o início de junho de 2018.

Localizado na rua da Bela Vista à Graça, uma ruela em São Vicente, a Dona Graça, estabelecimento de alojamento local com oito apartamentos com um quarto, uma cozinha e uma sala, pretende tornar-se numa referência gastronómica na zona. "Está quase", promete o empresário, que recentemente apostou numa nova área de negócio. "Agora, também temos eventos. Já tivemos alguns com marcas conceituadas", revela.

"As coisas têm corrido lindamente. Temos tido um sucesso bastante acima do que estávamos à espera. Estamos com taxas de ocupação muito elevadas. Não nos podemos queixar", confidencia António Polena, o empreendedor que, em parceria com dois amigos de infância, Rui Vinagre e Hugo Diogo, decidiu criar um conceito de alojamento que aposta no melhor da portugalidade para desenvolver um projeto diferenciador.

O primeiro de muitos, como esperam. "Vamos sair de Lisboa, mas só para o ano", revela também. "Este ano, queremos abrir o restaurante e cimentar o projeto que temos aqui mas, no próximo ano, teremos grandes novidades", promete. Na Dona Graça, funciona já uma pequena loja que vende produtos portugueses, como é o caso dos vinhos da Real Companhia Velha, dos cosméticos da Castelbel e da faiança da Bordallo Pinheiro.