Ele e Ela, o mesmo é dizer, o Casal Mistério, vão juntar num armazém em Marvila (local ainda por designar), “os melhores restaurantes de brunch. Brunches saudáveis, clássicos, asiáticos e até de chefes de cozinha Michelin, reunidos no mesmo lugar”, assegura a dupla que há vários anos nos habituou às suas visitas mistério a restaurantes e a receitas para todas as ocasiões. Isto entre as 10h00 e as 19h00, quer a 10, quer a 11 de novembro.

Lisboa: Marvila vai receber a primeira feira do brunch em Portugal
Lisboa: Marvila vai receber a primeira feira do brunch em Portugal
Ver artigo

“Cada um destes restaurantes terá várias opções de brunch e, pelo menos, um menu até 12,00 euros. Depois, pode compor o seu brunch com vários extras e com todas as ofertas que teremos nos nossos cantinhos temáticos. Sim, além de todos estes restaurantes, ainda teremos oito cantinhos com outras especialidades imperdíveis”, relata-nos o Casal Mistério no seu blogue.

O que vamos, então, encontrar? “menus clássicos com tostas de abacate e ovo, menus Michelin com ovos mexidos com trufas, menus saudáveis com panquecas e granola caseira e até menus vegan e sem glúten com torradas de batata doce em vez de pão”, relata o Casal Mistério.

Vamos conhecer os espaços, um a um, nas palavras d´Ele e d´Ela:

"Eleven: Foi o primeiro brunch com uma estrela Michelin em Lisboa e não podíamos deixar de o ter no BrunchVilla. Para os dias 10 e 11 de Novembro, o chef alemão Joachim Koerper criou um menu de brunch surpresa onde – pronto, já estamos a dar cabo da surpresa! – vai encontrar uns fenomenais ovos mexidos com trufas. E mais não digo porque já estou a levar cotoveladas da minha querida Mulher Mistério.

O Asiático: É um dos espaços do Chef Kiko em Lisboa, e estará no BrunchVilla com dois menus especiais para o evento. Aqui encontrará tatakis, guiozas de lavagante e outras maravilhas. Tentador.

Lisboa: Marvila vai receber a primeira feira do brunch em Portugal
créditos: @Casal Mistério

Café com Calma: É para nós o melhor brunch de Marvila e, por isso, tinha de estar presente neste evento que homenageia este bairro que adoramos. O Café com Calma consegue juntar petiscos surpreendentes com outros saudáveis. Ao BrunchVilla, vai levar três menus de brunch, entre os quais um vegan e um mini-brunch para crianças.

Choupana Caffe: Vamos só dar uma pista: french toast com bacon crocante e ovo estrelado. Ok, damos outra: panquecas com Nutella. Agora feche os olhos, puxe lá um bocadinho pela cabeça e pense nas outras maravilhas que estarão no brunch do Choupana Caffe.

Go Natural: Gosta de sushi? Então é por aqui que vai querer passar. Mas não é o único motivo que o pode levar ao brunch do Go Natural. Também há tostas de acabate e ovo (uma das obsessões do nosso Mini-Misterioso com a mania que é chef) e umas divinais tostas feitas com batata-doce em vez de pão. No BrunchVilla, haverá um menu tradicional e outro vegan e sem glúten.

Local – Your Healthy Kitchen: É um dos melhores brunches de Cascais e recentemente abriu também em Lisboa. Aqui a comida é sempre saudável e quase sempre biológica. Não vai querer perder, por exemplo, umas panquecas cor-de-rosa, pois não? No BrunchVilla, terá um menu tradicional, um vegan e um vegetariano. Opções não lhe faltam.

Naked: Abriu há um ano, no Príncipe Real, e já se tornou uma referência na alimentação saudável em Lisboa. Quando chegar à cozinha do Naked, no BrunchVilla, vai encontrar, por exemplo, açaí com granola caseira e fruta ou umas deliciosas panquecas saudáveis.

Tartine: Tem provavelmente os melhores croissants açucarados de Lisboa e uns divinais Ovos Benedict. E também... ok, eu calo-me. Só lhe digo que é uma das nossas pastelarias preferidas de Lisboa e que também tem umas panquecas fantásticas. Agora adivinhe o que vai encontrar no brunch que a Tartine vai trazer ao BrunchVilla?”

Estão vistos os comestíveis e bebíveis deste grande evento em torno do brunch com assinatura de restaurante. Uma oferta que também se faz pelos cantinhos. Ora vejamos:

“Cantinho da Ressaca: As nutricionistas da LOVEAT vão ter aqui o brunch ideal para acabar com a ressaca e com a dor de cabeça. Depois de comer este brunch, vai ver que está pronto para virar mais uma garrafa de gin.

Lisboa: Marvila vai receber a primeira feira do brunch em Portugal
créditos: @Casal Mistério

Cantinho para a Desgraça:  Os melhores bolos artesanais de Lisboa vão estar aqui. A seleção é feita pela deliciosa Nós é Mais Bolos, do Mercado da Ribeira.

Cantinho dos Gelados:  Os divinais gelados da Nannarella, feitos todos os dias à mão, com as melhores frutas compradas diretamente aos produtores. Tanto o sabor como a consistência dos gelados são únicos.

Cantinho dos Sumos:  Os deliciosos sumos naturais da Veggie Wave basicamente são feitos por si. Se quer beber um sumo, vai ter de subir para cima de uma bicicleta e pedalar. Quanto mais pedalar, mas a fruta vai triturar”.

Não faltarão, ainda, os cantinhos da Mimosa, da Cerveja, do Chá e, naturalmente, do Café.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.