Novembro é época da trufa branca, o fungo raro e perfumadíssimo que nasce no subsolo dos bosques italianos no outono e que chega agora à enogastronomia da Wines By Heart, em Lisboa. Deste Festival de Trunfas Brancas Frescas destaca as especialidades Carne gruda com avelã (26,00 euros), Risotto bianco (27,00 euros), Tagliolini (27,00 euros) e Blanquette de vitela com puré de couve-flor (29,00 euros).
Para terminar, é ainda possível desfrutar de um Cheesecake de amora com trufa (14,00 euros), porque este é um ingrediente tão versátil como raro, o que o faz estar presente até ao fim da refeição, mesmo em sobremesas.
Durante este festival, todas as iguarias do novo menu podem ser finalizadas com trufa branca fresca laminada ao momento (4,90 euros / grama).
Estas receitas do chefe de cozinha Rodrigo Osório são preparadas segundo uma filosofia de cozinha de wine bar, de forma a valorizar o protagonista da casa. As harmonizações à mesa são desenhadas pelo sommelier Guilherme Corrêa.
Inspirados nas visitas às melhores garrafeiras e wine bars ao redor mundo, Guilherme, Henrique, Igor e Rômulo identificaram Portugal como o país ideal para criarem um espaço com o objetivo de proporcionar uma viagem inesquecível por uma garrafeira onde podem ser encontrados aproximadamente 1100 referências, e um wine bar com uma coleção de mais de 80 vinhos a copo, onde se pode apreciar uma cozinha alinhada com o vinho.
Nesta primeira fase, a Wines By Heart conta com vinhos de 14 países como Portugal, França, Itália, Espanha, Alemanha, Hungria, Áustria, Eslovénia, Líbano, Argentina, Chile, Estados Unidos, México, Austrália e outros mais a caminho. Na garrafeira, 60% dos vinhos são portugueses e os outros 40% são importados diretamente pela Wines by Heart, além daqueles fornecidos por parceiros focados em grandes vinhos.
Comentários