O projeto é recente. Nasceu das mãos e da inspiração de Gonçalo Gama e Carinha Pinheiro. O princípio é simples. Distribuir ao domicílio, em Évora e Portalegre, produtos regionais. Com compromissos: todos os produtos são frescos, provenientes de produtores alentejanos e com entregas a tempo e horas.

Para adquirir produtos ou cabazes (sempre com sugestões da época) basta o visitante registar-se no site. Depois, escolhe o tamanho do cesto, a periodicidade de entrega. Pode, também, encher o cestinho, personalizando-o com os produtos que mais aprecia. É como ir ao mercado: há batatas, cebolas, alfaces, tomates, citrinos, maçãs, espargos, tortulhos, compotas, frutos secos. Tudo devidamente explicado e arrumado por secções no site.

A HortAlegre prevê várias modalidades na entrega dos cabazes: pontual, semanal, quinzenal e mensal. O cliente pode, ainda, escolher o tamanho de cada cabaz, entre pequeno, médio ou grande. Por exemplo, o cabaz médio garante uma variedade mínima de seis produtos da época, com pelo menos 7kg de peso. Um cabaz médio fica nos 15,00 euros.

A página apresenta, ainda, a lista dos produtos mais vendidos. Nesta segunda semana de dezembro a Maçã Bravo de Esmolfe sobe na tabela até ao primeiro lugar.

A iniciativa não se fica pelos cabazes. Pega nos produtos que vende e apresenta um conjunto de receitas. «Beringelas Recheadas com Topo de Queijo Picante», «Trouxas de Couve-Coração com Filete de Carpa e Cogumelos», estão entre as propostas que podemos ver em vídeo ou nos respetivos descritivos.

Para o futuro a HortAlegre prevê a divulgação dos seus serviços nos restaurantes da região e o alargamento dos serviços da empresa a outros distritos.

HortAlegre
Contactos:
Tel.: 245 362  051; 966 442 425; 926 180 900.
E-mail:  encomendas@hortalegre.com
Facebook:https://www.facebook.com/HortAlegre

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.