Quem se habituou a olhar para Aveiro e a ver-lhe na ementa apenas os ovos moles (o que é redutor) terá entre 11 e 13 de maio uma boa oportunidade para mudar a agulha de orientação gastronómica e apontar a outros quadrantes do gosto.

Isto porque a cidade à beira Ria recebe mais uma edição da Aveiro Beer Fest, evento que se realiza no Mercado Manuel Firmino, tendo como denominador comum uma regra: só entram cervejas artesanais de assinatura portuguesa. E são muitas, pelas contas da organização, mais de duas dezenas.

Entre outras presenças, com preços entre os 1,50 euros e os 3,00 euros, a Amphora, Barona, Burguesa, Colossus Craft Brewery, Dois Corvos, Maldita, Rapada, Sadina, Uwaga, Vadia.

Por 10,00 euros os interessados podem participar em provas comentadas com cerveja (inscrições: aveirobeerfest@gmail.com).

E como uma cerveja nunca vem só, a Aveiro Beer Fest junta-lhe os petiscos e a animação musical. Um programa que inclui em palco Freddy Strings (sexta, 11 de maio), com Pedro Martins e Miguel Leitão. A 12 de maio o destaque recai na banda Gold&Ice e no domingo, Renato Machado e o grupo O.U.T.