Das 61 receitas do livro (Manuscrito Editora), há massas com atum, com pesto, com fiambre e com muitos outros produtos habituais em qualquer cozinha portuguesa. As variedades de pasta utilizadas são uma das grandes mais valias da obra, já que arrisca ir além do vulgar Spaghetti e recomenda Radiatori, Fusilli, Ravioli, Tortellini, Penne ou Tagliatelli, por exemplo. O segredo é que fique sempre al dente!
Chiara Ferro nasceu em 1974 em Novara, na região de Piemonte, Itália. Como uma típica miúda do campo, habituou-se à comida partilhada, a infância nas montanhas e o forte convívio com os avós. Deve muito do seu amor pela comida às tardes onde cozinhava com os idosos da pequena aldeia de 800 habitantes. Dos pais por um lado herdou a disciplina da pequena burguesia da família da mãe, e por outro a paixão delirante pelo comer e beber bem da família veneta do pai.
Quando se muda para Turim, onde termina o curso de Paleontologia, cede às memórias da infância, que a chamavam para a sua verdadeira vocação: os tachos e o fogão. Começa a aventura de Chiara pelo mundo da restauração, passando por pequenos e grandes restaurantes.
Chiara mora em Portugal desde 2006 e é Chefe de cozinha do Osteria, já considerado o melhor restaurante italiano de Lisboa.
O livro chega aos escaparates com o preço de 15,90 euros.
Comentários