Bifes de frango com mostarda e mel

Tempere com um pouco de sal (ex. uma colher de café) e duas folhas de louro, 400 g de bifes de frango cortados fininhos.

Em seguida coloque dentro de um processador, um iogurte natural, uma colher de chá de mel, sumo de meio limão, duas colheres de sopa de mostarda, dois dentes de alho descascados e tempere com um pouco de pimenta. Bata tudo até que fique uma pasta homogénea.

Retire e barre os bifes de um lado e do outro. Tape com película aderente e reserve 30 minutos a marinar.

Leve uma frigideira ao lume com o fio de azeite e duas colheres de sopa de manteiga, esborrache com a ponta da faca três a quatro dentes de alho, junte à frigideira e deixe que larguem gosto,  retire e reserve para que não se queimem. Junte os bifes e frite-os de um lado e outro.

Depois de fritos, sirva de imediato com um pouco de molho por cima, e se gostar, junte também os alhos reservados.

Acompanhei com salada e arroz de milho. Escolham o acompanhamento da vossa preferência.

(Fonte: Blogue “Cozinha[Daduxa]”)

Bifes de Frango com Mostarda e Mel

Bife de frango com presunto e vinho Marsala

Coloque um peito de frango desossado e sem pele entre dois pedaços de papel ceroso e bata-lhe com um martelo de carne para achatar até atingir uma espessura de 6 mm. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Coloque uma fatia de presunto por cima, seguida de uma folha de salva. Tape a salva com uma rodela de limão e segure tudo com um palito. Polvilhe ligeiramente com farinha dos dois lados. Aqueça duas colheres de sopa de azeite e meia colher de chá de manteiga numa frigideira e frite o frango durante cerca de três minutos de cada lado até alourar e estar cozido.

Deite 125 ml de vinho Marsala seco (ou outro vinho fortificado a seu gosto) na frigideira e deixe borbulhar rapidamente até engrossar e reduzir para metade.

Transfira o frango para uma travessa e regue com o molho.

(Fonte: Livro “500 Receitas: Tapas”)

Bife de frango com presunto serrano e marsala

Bife de vaca com manteiga de rábano

Aqueça um grelhador, churrasqueira ou chapa elétrica no máximo.

Para a manteiga de rábano, esmague 125 g de manteiga amolecida (no micro-ondas) com duas colheres de rábano cozido (e já frio), meia colher de sopa de mostarda Dijon e uns pezinhos de salsa bem picados. Em alternativa, use o robô de cozinha.

Disponha a manteiga de rábano num pedaço de película aderente, molde num rolo e leve ao congelador para solidificar rapidamente (ou leve ao frigorífico se não for usar logo).

Pincele quatro bifes do lombo ou da alcatra da vaca com azeite e moa um pouco de pimenta preta por cima. Grelhe os bifes durante três minutos de cada lado para que fiquem entre o médio e o mal passados ou mais ou menos de acordo com o gosto de cada conviva.

Deixe a carne repousar durante três minutos antes de servir. Disponha uma noz de manteiga de rábano em cima de cada bife.

(Fonte: “500 Receitas: refeições Rápidas”)

Bife de vaca com manteiga de rábano

Bife do lombo com molho Roquefort

Tempere quatro bifes do lombo com um fio de azeite, sal e pimenta moída na hora. Aqueça uma frigideira antiaderente em lume médio-alto. Quando a frigideira estiver bem quente, coloque ai os bifes (se preferir pode, antes, adicionar uma colher de sopa de azeite) e deixe cozinhar durante três minutos de cada lado (um a dois minutos para bifes mal passados e quatro minutos, preferindo bem passados - bifes com cerca de dois centímetros de espessura).

Retire e reserve, tapados com folha de alumínio.

Prepare o molho: Num tacho pequeno coloque 200 ml de natas para culinária e 100 g de queijo Roquefort partido em pedaços pequenos. Cozinhe em lume médio, até o queijo derreter e o molho engrossar.

Sirva os bifes com o molho, batata frita em palitos grossos e espargos verdes salteados num fio de azeite e temperados com flor de sal.

(Fonte: Blogue “My Common Table”)

bife

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.