Na Oficina da Esquina, o jantar de Dia dos Namorados abre com Massa brioche, o bolo lêvedo e a manteiga trufada, que aconchegam o estômago na companhia do espumante Monte Cascas.

Como primeiro ato à mesa de 14 de fevereiro, haverá Ostra marinada, pera e limão cravo, devidamente acompanhada pelo vinho branco Anselmo Mendes. O segundo ato estará entregue a um Caldo de marisco, malagueta e lima. Por seu turno, o terceiro ato apresenta um Caril de camarão, maçã e farofa de coentro, acompanhado do vinho Quinto do Monte D’ Oiro rosé.

Antes da sobremesa, um Gelado de gengibre, goiaba e avelã, o prato de carne com o Lombo de novilho, cogumelos silvestres e açafroa, com sotaque dos Açores. A harmonizar, o Canjirão tinto, vinho que fala açoriano.

Nos Açores, o Dia dos Namorados leva o romantismo à mesa do restaurante Oficina da Esquina
créditos: Oficina da Esquina

“O Dia dos Namorados é uma boa ocasião para conviver e para celebrar a vida”, considera o chef Vítor Sobral, autor da carta do restaurante Oficina da Esquina, inaugurado na ilha Terceira em setembro de 2021. “A ementa que criámos para o Dia dos Namorados vem na mesma linha da matriz da Oficina, apostando em produtos locais, de grande qualidade, e dando à população oportunidade de apreciar o que de melhor existe nestas ilhas”, concluí o chef.

Oficina da Esquina

Avenida Infante D. Henrique, Angra do Heroísmo

Contactos: tel. 295 101 522

O valor desta ementa é de 48 euros por pessoa, com a harmonização de vinhos.

As reservas podem fazer-se pelo telefone 295 101 522.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.