A Universidade do Minho (UMinho) decretou hoje a suspensão das atividades letivas presenciais em todos os polos, tanto em Braga como em Guimarães, depois de um aluno ter sido infetado com o novo coronavírus.
O presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, anunciou hoje que vai trabalhar de casa nas próximas duas semanas, como medida de precaução após ter estado no fim de semana em Itália, o país europeu mais afetado pelo surto de Covid-19.
A Câmara de Paços de Ferreira pediu ao Ministério da Educação a interrupção das atividades letivas no concelho, no âmbito das medidas preventivas do novo coronavírus, informou hoje aquele município do distrito do Porto.
O número de pessoas infetadas desde dezembro pelo novo coronavírus em todo o mundo aumentou para 114.151, das quais morreram 4.012, segundo um balanço feito pela agência noticiosa France-Presse (AFP), com dados atualizados às 09:00 de hoje.
A Comissão Europeia apelou hoje aos Estados-membros para prosseguirem os seus esforços no sentido de “conter de forma agressiva” o surto do novo coronavírus, sublinhando que “os próximos dias e semanas serão críticos”.
A Provedora de Justiça, Maria Lúcia Amaral, recomendou hoje ao governo a revisão do regime legal de emissão de Atestados Médicos de Incapacidade Multiuso (AMIM) e a divulgação “mais clara e abrangente” do seu propósito e alcance.
As análises realizadas a um cidadão italiano que era suspeito de ter contraído o COVID-19 deram negativas nos testes realizados no Royal Darwin Hospital, no Norte da Austrália, disse à Lusa fonte diplomática.
O Parlamento Europeu debate hoje com a Comissão e o Conselho a resposta da União Europeia ao surto de Covid-19, numa sessão plenária reduzida a um só dia, em Bruxelas, precisamente devido à epidemia do novo coronavírus.
O Movimento dos Utentes dos Serviços Públicos do Distrito do Porto considerou esta terça-feira que os serviços de saúde não podem estar condicionados por legislação, defendendo que a saúde tem de estar sempre em primeiro lugar e acima de constrangimentos administrativos.
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, é ouvida esta terça-feira no parlamento sobre as medidas de prevenção e de combate ao novo coronavírus, numa altura em que a epidemia está a aumentar e Portugal regista pelo menos 39 infeções.
O Papa Francisco adiou para 2021 uma visita oficial prevista para este ano a Timor-Leste devido à propagação do COVID-19, informou esta terça-feira o ministro dos Negócios Estrangeiros timorense.
O Presidente chinês, Xi Jinping, chegou esta terça-feira à cidade de Wuhan para uma "visita de inspeção", na sua primeira deslocação ao epicentro do surto do COVID-19, informou a agência de notícias oficial Xinhua.
A Coreia do Sul anunciou 131 novos casos e mais três mortes causadas pelo COVID-19 nas últimas 24 horas, registando o menor número de infeções em duas semanas, o que parece indicar uma desaceleração do surto.
A China voltou a registar uma queda no número de novos casos de infeção, 19, face a 40 no dia anterior, ao mesmo tempo que ocorreram 17 mortes, quase todas na cidade de Wuhan, epicentro da epidemia do COVID-19.
A Câmara de Ílhavo suspendeu até ao dia 22 todos os eventos culturais promovidos nos espaços geridos pelo projeto cultural municipal, bem como as iniciativas para crianças e jovens, escolas e comunidade sénior, informou na segunda-feira à noite a autarquia.
A Direção-Geral da Administração da Justiça (DGAJ) determinou hoje a suspensão da atividade das secretarias dos tribunais de Lousada e de Felgueiras, devido ao surto de coronavírus que afeta estes dois concelhos do distrito do Porto.
A Câmara de Paredes, distrito do Porto, decidiu hoje encerrar temporariamente equipamentos municipais de utilização pública e cancelar todos os eventos organizados ou apoiados pela autarquia, até final de março, devido à epidemia de COVID-19.
As universidades de Lisboa e Coimbra decidiram suspender todas as aulas presenciais com efeitos imediatos e por um período de duas semanas, anunciaram as instituições de ensino superior em comunicado.
A idade, a apresentação de sinais de sépsis e o diagnóstico de problemas de coagulação do sangue durante o internamento são fatores-chave associados a um maior risco de morte pelo COVID-19, segundo um estudo hoje divulgado.
O Portimonense anunciou hoje a “suspensão temporária de todas as suas atividades desportivas das várias secções”, como medida de prevenção para a expansão do surto de Covid-19.
A Ordem dos Psicólogos alertou esta segunda-feira para os riscos psicológicos que uma situação de isolamento, como a que tem sido decretada para o COVID-19, pode ter nos pacientes e sugere alguns cuidados para minimizar o seu impacto.
A Ordem dos Médicos (OM) recomendou hoje o adiamento de “consultas presenciais não essenciais” para evitar a circulação de pessoas nas unidades de saúde, sugerindo ainda “consultas não presenciais” para “situações específicas.
O número de pessoas infetadas desde dezembro pelo novo coronavírus em todo o mundo aumentou para 113.255, das quais morreram 3.964, segundo um balanço feito pela agência noticiosa France Presse (AFP), com dados atualizados às 17:00 de hoje.
A Associação de Bares da Zona Histórica do Porto acusou hoje a Direção-Geral de Saúde e ARS Norte não terem feito qualquer recomendação sobre cuidados a ter na noite do Porto para mitigar o contágio pelo novo coronvírus.