O Estado de Nova Iorque reportou hoje a existência de mais de 1.700 mortes, até agora desconhecidas, associadas ao novo coronavírus detetadas em centros de geriatria e em lares de idosos.
A ministra da Saúde revelou hoje que Portugal tem atualmente mais de 620 camas de cuidados intensivos tipo 3 e apontou a abertura de uma nova unidade em Matosinhos como “mais um passo” para a média europeia.
O secretário de Estado da Saúde remeteu hoje uma eventual alteração das disposições legais sobre o uso de máscaras ou viseiras para o momento da reavaliação quinzenal do decreto que o institui.
O primeiro-ministro grego admitiu hoje como "perfeitamente plausível" a reabertura de restaurantes e cafés no dia 01 de junho, caso a pandemia do coronavírus prossiga o seu recuo.
A Autoridade de Saúde dos Açores determinou hoje o encerramento do lar de idosos do Nordeste, na ilha de São Miguel, estrutura onde já se registaram várias mortes relacionadas com a COVID-19.
As provas de avaliação do internato médico, que foram suspensas em 18 de março devido à pandemia de covid-19, vão ser reatadas a partir de 08 de junho, anunciou hoje o secretário de Estado da Saúde.
As convenções com o Serviço Nacional de Saúde suspensas por pelo menos 13 unidades de saúde privadas serão retomadas assim que a atividade dessas instituições voltar ao normal, afirmou hoje o secretário de Estado da Saúde.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) aconselhou hoje que os países que têm amostras de pacientes com suspeita de pneumonia até ao final de 2019 devem analisá-las para identificar possíveis casos de covid-19.
O presidente da Câmara de Lisboa avançou hoje que a possibilidade de teletrabalho passará a estar sempre disponível para um conjunto de trabalhadores da autarquia quando se demonstra uma “vantagem clara para ambos”.
Vários utentes da Misericórdia da Figueira da Foz, confinados nessa instituição de solidariedade social há quase dois meses, devido ao novo coronavírus, falaram hoje pela primeira vez com familiares, através de uma plataforma elevatória exterior, disponibilizada gratuitamente.
A ministra da Saúde afirmou hoje que, “se houver algo auditável” em contratos por ajuste direto, tal será feito pelas “instâncias próprias”, garantindo que os procedimentos respeitaram a lei da concorrência e o “regime especial” devido à COVID-19.
Portugal já fez mais 459 mil testes de diagnóstico desde o início da pandemia da COVID-19, correspondendo a uma média de 44 mil testes por milhão de habitantes, afirmou hoje o secretário de Estado da Saúde.
A produção das centrais a carvão de Sines e do Pego foi nula no mês de abril, o que aconteceu pela primeira vez desde a sua existência, em 1985, segundo a REN - Redes Energéticas Nacionais.
O Exército está a preparar-se para, depois das ações de sensibilização e de desinfeção nas escolas, começar a distribuir máscaras de proteção para a COVID-19 e de gel desinfetante, anunciou hoje o chefe do ramo.
Mais de 2.300 profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros, foram contratados durante a pandemia de covid-19 para reforçar o Sistema Nacional de Saúde (SNS), avançou hoje o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, apontou hoje Portugal e a Alemanha como “bons exemplos” da gestão da pandemia de COVID-19 e destacou o contributo de ambos para “a unidade e a solidariedade” na União Europeia.
A maioria das vítimas de acidente vascular cerebral (AVC) teve de interromper os tratamentos de reabilitação durante a pandemia da covid-19, denunciou hoje uma associação, alertando para as consequências no prognóstico funcional dos doentes.
A Comissão Europeia tem registado, diariamente, mais de 2.700 artigos com ‘fake news’ relacionadas com a covid-19 nas redes sociais, entre publicações falsas ou enganosas, divulgou hoje Bruxelas, alertando para a “elevada desinformação” na Europa sobre a pandemia.
A pandemia de covid-19 já matou 251.512 pessoas e infetou mais de 3,5 milhões em todo o mundo desde que surgiu em dezembro na cidade chinesa de Wuhan, segundo um balanço da AFP às 11:00.
A Rússia registou hoje, pelo terceiro dia consecutivo, mais de 10.000 casos de covid-19, elevando o número total de pessoas diagnosticadas com a doença acima das 155.000, informaram as autoridades de saúde do país.
Um estudo da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) revela graves carências de material de apoio e de proteção no combate à pandemia da COVID-19 no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Um estudo publicado na revista científica Nature Communications anuncia a descoberta de um micro-organismo presente nos mosquitos do género 'Anopheles', responsáveis pela transmissão da malária, que bloqueia o parasita causador da doença.
Os táxis e as viaturas de transporte em veículos descaracterizados a partir de plataforma eletrónica (TVDE) de cinco lugares só podem transportar, no máximo, dois passageiros, além do condutor, segundo um despacho publicado em Diário da República (DR).
O número de vacinas administradas em Portugal caiu quase para metade em abril, em comparação com o mesmo mês de 2019, fixando-se em 247.810, segundo os dados do Portal do SNS.