Quase 90% da população da terceira província mais populosa da China foi infetada com a COVID-19 — adiantou uma fonte local esta segunda-feira, no momento em que o país enfrenta um forte surto de casos.
Uma equipa de cientistas descobriu, na floresta amazónica do Equador, uma nova espécie de jiboia-anã, considerada uma "relíquia" do mundo animal por possuir vestígios de uma pélvis.
Cerca de 20 países e territórios impuseram novas restrições sanitárias à entrada de viajantes procedentes da China, país mais populoso do mundo, que enfrenta um surto de COVID-19 após levantar as suas medidas rígidas de controlo do novo coronavírus.
Cientistas chineses criaram um tecido sintético que permitiu a porcos com lesões no pénis recuperar a função erétil, um avanço que pode ser promissor para ajudar seres humanos com problemas de disfunção erétil.
O número de crianças que ingerem acidentalmente produtos comestíveis à base de canábis aumentou dramaticamente nos últimos anos nos Estados Unidos, onde o consumo recreativo é legal em diversos estados do país.
O preço no atacado do gás natural na Europa está quase cinco vezes mais barato do que em agosto e, esta segunda-feira, caiu para o seu nível mais baixo desde a invasão russa da Ucrânia, graças a um inverno suave na região. Mas os analistas advertem que o mercado será imprevisível nos próximos meses.
A China vive um enorme surto de COVID-19, depois de suspender as rígidas restrições sanitárias aplicadas durante cerca de três anos. Nesse contexto, cada vez mais países estão preocupados com a falta de informação e de transparência sobre a situação real.
O governo chinês condenou, esta terça-feira, a imposição de testes anticovid, por parte de vários países, a viajantes procedentes da China, alertando que poderá tomar "contramedidas" em represália.
Do presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, ao governador da Flórida, o republicano Ron DeSantis, passando pelo prodígio espanhol do ténis Carlos Alcaraz: estas 10 personalidades prometem no ano que vem.
"Nunca vi nada assim", diz a oceanógrafa Lalita Putchim após um mergulho para observar os corais na ilha tailandesa de Samae San, a sudeste de Banguecoque.
Na China, em hospitais saturados pela pior onda de COVID-19 que o país já viveu, médicos infetados trabalham sem tréguas no tratamento de pacientes idosos.
O fazendeiro Poul Erik Vestergaard nunca imaginou que produziria cerveja aos 62 anos, mas o abate obrigatório dos seus 15.500 visons durante a polémica campanha realizada pelas autoridades dinamarquesas em 2020 forçou-o a reconverter-se.
Uma ex-secretária de um campo nazi, de 97 anos, recentemente condenada a dois anos de prisão com suspensão condicional da pena por cumplicidade em assassinato, decidiu recorrer da sentença, anunciou o tribunal de Itzehoe, na Alemanha.
O Governo espanhol anunciou a eliminação do IVA de alimentos básicos e ajudas às famílias, aos agricultores e à indústria de gás como formas de enfrentar a crise energética e a inflação provocadas pela guerra na Ucrânia.
Duas ONGs, Christian Aid e ActionAid, anunciaram esta segunda-feira (26) que vão suspender as suas atividades no Afeganistão depois de o regime talibã proibirem o trabalho humanitário de mulheres, elevando para seis o número de organizações a fazer este anúncio.
O diretor-geral do meio de comunicação investigativo Bellingcat, Christo Grozev, foi incluído na lista de pessoas procuradas pela Rússia — conforme informação disponível esta segunda-feira (26) na base de dados do site do Ministério do Interior.
Um neozelandês condenado a prisão perpétua nos Estados Unidos por crimes de pornografia infantil, exploração e agressão sexual foi detido em Madrid — anunciou a polícia espanhola esta sexta-feira (23).
O assassino em série francês Charles Sobhraj disse à AFP esta sexta-feira que se sente "ótimo", após ser libertado de uma prisão no Nepal, onde cumpriu 21 anos por assassinato.
Um panda gigante causou surpresa num jardim zoológico holandês, depois de os funcionários descobrirem que se trata de uma fêmea e não de um macho, como ficou estabelecido logo após o seu nascimento, em 2020.
No sopé dos vinhedos de uma vila do leste da França, Sabine Rouas sai pela manhã sentada no dorso de Aston, um touro de 1,4 toneladas, que caminha tranquilamente.
A comercialização de um teste para detetar a doença de Alzheimer a partir de um simples exame de sangue foi autorizada no Japão, informou o seu fabricante esta quinta-feira(22), um avanço raro no campo desta doença neurodegenerativa muito comum.