O Governo publicou hoje em Diário da República a portaria que regulamenta as condições e os requisitos para o subsídio extraordinário de risco no combate à pandemia de COVID-19, que vai ser pago com retroativos desde janeiro de 2021.
O quadro "Warrior” (“Guerreiro"), de Jean-Michel Basquiat foi vendido na terça-feira por 30,3 milhões de euros num leilão da Christie's em Hong Kong, transmitido ao vivo pela internet, batendo recorde.
A Dinamarca, em semi-confinamento há três meses, tem um plano progressivo para suspender as restrições culminando quando os maiores de 50 anos estiverem todos vacinados até ao final de maio, anunciou o governo.
A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) alertou esta terça-feira sobre o "terrível" aumento da COVID-19 no Brasil, que atinge também os seus vizinhos Venezuela, Bolívia e Peru, e destacou o aumento das infeções no Chile, Paraguai e Uruguai.
A Comissão Europeia anunciou esta terça-feira que vai endurecer os controlos sobre as exportações de vacinas contra a COVID-19 nos países da UE e que já está "a tomar medidas" sobre as entregas do laboratório AstraZeneca.
O misterioso Banksy, artista urbano inglês que não tem a identidade conhecida, obteve esta terça-feira (23) uma quantia recorde para uma obra que homenageia os profissionais da saúde em plena pandemia e que terá o valor doado em totalidade ao Serviço Nacional de Saúde (NHS) britânico.
As autoridades chinesas autorizaram os testes clínicos de uma vacina contra o coronavírus que é inalada, desenvolvida pelo laboratório CanSino Biologics e pelo Instituto de Biotecnologia de Pequim, anunciou a empresa num comunicado divulgado esta terça-feira.
O artista britânico Banksy espera arrecadar milhões de libras para o Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido com o leilão esta terça-feira de uma obra sua, uma maneira de agradecer o trabalho dos profissionais de saúde durante a pandemia de coronavírus.
Um cocktail de anticorpos desenvolvido pela Regeneron e pela Roche contra a COVID-19 reduziu a probabilidade de hospitalização e morte em 70% em relação a um placebo em pacientes não hospitalizados, informou a farmacêutica suíça esta terça-feira. Donald Trump foi uma das primeiras pessoas a tomá-lo
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) desaconselhou esta segunda-feira o uso do medicamento antiparasitário ivermectina na prevenção ou tratamento do coronavírus fora dos ensaios clínicos controlados.
Dados de testes avançados de um estudo efetuado nos Estados Unidos indicam que a vacina da AstraZeneca tem uma eficácia de 79% contra o novo coronavírus, anunciou hoje a empresa.
Sauditas endinheirados divertem-se, esbanjando dinheiro, num oásis artificial construído sobre dunas de cor salmão, após um ano de pandemia e num momento em que o reino petroleiro tenta impulsionar o turismo nacional.
As autoridades de saúde espanholas informaram esta sexta-feira que a recente morte de uma mulher por hemorragia cerebral não tem relação com a aplicação dois dias antes da vacina da AstraZeneca, que na próxima semana voltará a ser usada no país.
Os benefícios da vacina AstraZeneca superam os riscos, concluiu a análise levada a cabo por um painel de peritos médicos da Organização Mundial da Saúde (OMS) que descarta haver um aumento de incidência de coágulos sanguíneos após a vacinação contra a COVID-19 com o imunizante da AstraZeneca.
As autoridades sanitárias francesas autorizaram, esta sexta-feira (19), a retoma da aplicação da vacina da AstraZeneca, mas recomendaram que seja reservada para pessoas com idade superior a 55 anos.
Todas as regiões de Portugal continental apresentam um índice de transmissibilidade (Rt) do vírus SARS-CoV-2 abaixo de 1, com exceção dos Açores, que regista 1,20, indicou hoje Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, e os seus rivais entraram esta sexta-feira nos últimos momentos da campanha eleitoral, numa espécie de competição para representar a "verdadeira" direita e no meio de uma intensa campanha de vacinação.
Vários países, incluindo Itália e Alemanha, retomam esta sexta-feira aplicação da vacina da AstraZeneca, após uma decisão favorável ao fármaco anunciada pela Agência de Medicamentos Europeia (EMA), ao mesmo tempo que a França volta ao confinamento de quase um terço da sua população.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) reiterou esta quinta-feira o pedido pela continuidade do uso da vacina da AstraZeneca contra a COVID-19, poucas horas antes da divulgação de um aguardado relatório sobre o tema da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e na véspera da publicação do seu relatório.
As autoridades de Hong Kong aprovaram que, em alguns casos, seja possível amarrar à cama bebés e crianças em isolamento, apesar das críticas pelas possíveis consequências psicológicas destas medidas contra o coronavírus, expressas por internautas nas redes sociais nesta quinta-feira.
O parlamento espanhol deverá aprovar hoje definitivamente a legalização da eutanásia, fazendo de Espanha um dos poucos países do mundo a autorizar que um doente com uma doença incurável decida morrer para pôr fim ao seu sofrimento.
O presidente da Tanzânia, John Magufuli, "morreu de coronavírus", afirmou esta quinta-feira o seu principal opositor, Tindu Lissu, que considerou o óbito uma "justiça poética" depois de o chefe de Estado minimizar a dimensão da COVID-19.
Passaporte sanitário, livre-trânsito digital ou certificado de imunidade... Muitos são os nomes atribuídos ao projeto da União Europeia (UE) ainda em discussão. Há vários outros países fora da UE que também apostam nesta ideia. A China já lançou a sua versão.