Para este plano composto por seis exercícios só precisa de uma bola medicinal ou de um garrafão (se treinar em casa). Pode fazê-lo em casa. As explicações e sugestões são de João Ferreira, Fisiologista do Exercício e fundador da ForSports.
O pé é o alicerce do organismo humano, ajudando-nos a manter o equilíbrio, permitindo, com a sua especificidade dinâmica, que o sangue seja bombeado em sentido ascendente. Posto isto, será que usa sapatos adequados?
Saiba mais sobre os sinais de alarme desta doença e o que se pode fazer para evitar uma das principais causas de perda de visão. Um artigo do médico oftalmologista Tiago Monteiro.
O regresso às aulas implica novas rotinas. E nem os dentes escapam a esta necessidade. As explicações são da médica dentista Mariana Seabra, especialista em Odontopediatria na Medical Art Center no Porto.
O regresso à rotina de treino pode revelar-se um grande desafio. Para evitar a frustração e a culpa, o melhor é começar com exercícios simples, mas eficazes que ajudem a aumentar a resistência e a queimar calorias de forma saudável.
O sal é um elemento necessário ao nosso organismo quando consumido com ponderação, algo que se têm vindo a alterar entre os adultos e mais preocupante entre os mais jovens. Sigas as recomendações são da nutricionista Mónica Pitta Grós Dias.
Mais de 5 por cento das crianças do primeiro ciclo sofrem de dislexia em Portugal. Um artigo de Susana Rocha, neuropediatra no Hospital Lusíadas Amadora.
Muitas pessoas têm vindo a substituir o açúcar branco por outros tipos de açúcar, menos refinados, como o açúcar mascavado. Mas será esta alteração significativa na saúde? As explicações são da nutricionista Ana Rita Lopes.
As doenças da retina são a primeira causa de perda irreversível de visão e cegueira em Portugal, na idade adulta. E em mais de 80% dos casos essa esta perda de visão e a cegueira poderiam ter sido evitadas com uma prevenção, um diagnóstico e tratamento atempados
Os médicos da Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) acabam de divulgar um conjunto de medidas que ajudam a minimizar os riscos de complicações respiratórias, especialmente dirigida às pessoas que sofrem de patologias crónicas.
Saliente-se o facto de que os traços da fibromialgia, no que respeita a dor, cansaço, sono e perfil psicológico existem com maior ou menor intensidade em toda a população.
René Quinton, investigador francês, dedicou parte da sua investigação a analisar a composição da água do mar e comprovou a sua semelhança com o plasma sanguíneo. Será que esta variedade até não faz bem à saúde? As explicações são da farmacêutica Alexandra Vasconcelos.
Independentemente do objetivo (perder peso ou ganhar massa muscular), para o alcançar é necessário saber como treinar e o que comer. Se um destes dois estiver a falhar, o objetivo fica mais longe de ser alcançado. Tome nota das recomendações do nutricionista Rui Jorge.
Na hora de escolher o acompanhamento para colocar no pão ou nas panquecas de pequeno almoço, a pasta de cacau e avelã é a opção mais gulosa e saborosa para muitos, ainda que a recomendação para o consumo deste tipo de alimentos seja moderada. As explicações são da nutricionista Catarina Sofia Correi
São vendidos como saudáveis e até parecem inofensivos. Conheça 15 alimentos que deve eliminar da sua dieta regular. As informações são dos especialistas da Health e da Cooking Light.
A prática de atividade física é essencial para a saúde e bem-estar de todos os indivíduos e constitui um dos pilares para um estilo de vida saudável, a par de uma boa alimentação. Cláudia Armada, médica anestesiologista no IPO Lisboa, explica porquê.
Cerca de metade das pessoas que têm um acidente coronário, em linguagem médica, “síndrome coronário agudo”, vulgarmente conhecido por “ataque cardíaco”, não tiveram previamente sinais ou sintomas que o anunciasse.
A saúde intestinal é um pilar fundamental para o bem-estar geral, uma vez que o intestino desempenha um papel central na digestão, absorção de nutrientes e, até, na regulação do sistema imunológico.
Já pensou se anda a dormir as horas suficientes? E como é a qualidade do seu sono? Tome nota das recomendações das médicas penumologistas Susana Sousa e Sílvia Correia.
A Direção-Geral da Saúde frisa que se deve evitar a exposição ao fumo, mantendo-se, se possível, dentro de casa, com janelas e portas fechadas, em ambiente fresco.