Tratamentos farmacológicos tradicionais têm um alcance limitado e efeitos adversos. A microbiota como alvo terapêutico é uma alternativa promissora, segundo o investigador belga Tim Vanuytsel.
Num contexto em que o bem-estar e a saúde ocupam um lugar central, a procura por hábitos alimentares mais saudáveis e eficazes para perder peso é cada vez mais evidente. Contudo, existe um mito persistente de que comer de forma saudável significa gastar mais dinheiro, mas a verdade é que não tem de
Nos adultos, os valores normais para a pressão sistólica (em centímetros de mercúrio) vão de 10 até 13,9 cm Hg e para a diastólica de 6 a 8,9 cm Hg. Valores acima destes limites podem dar origem a doenças cardiovasculares. Afaste estes alimentos da sua ementa diária, antes que seja tarde demais.
A pneumonia é uma das primeiras causas de internamento hospitalar nos adultos o que, no caso de Portugal Continental, representa 81 internamentos por dia. Em média, a cada 18 minutos há um internamento por pneumonia. A cada 90, morre uma dessas pessoas. Não seja uma delas. Siga os conselhos do médic
O dia-a-dia pode ser o principal inimigo do seu bem-estar físico. A falta de tempo é uma das principais razões para não ter um corpo ideal. Por isso, contamos-lhe 17 truques para ajudá-lo a obter o peso certo, com base em artigos e estudos científicos recentes.
Maria Ana Sobral, médica especialista em Medicina Geral e Familiar no Hospital CUF Sintra, explica-nos as principais diferenças entre intoxicação alimentar e toxinfeção alimentar.
Será que uma dieta rica em alimentos com calorias negativas é saudável? Pedimos ajuda à nutricionista Rita Fonseca Silva para nos explicar o que já se sabe sobre estes alimentos.
Quando numa família se faz um diagnóstico de cancro é natural que todos procurem a melhor forma de ajudar o doente a ultrapassar a doença e todo o processo de tratamento. Um artigo da nutricionista Elsa Madureira.
Segundo os dados mais recentes da Federação de Veterinários da Europa (FVE) disponibilizados através do VetSurvey, existirão, atualmente, em Portugal cerca de 690 mil animais exóticos. Falámos com Mário Nóbrega, responsável de Medicina e Cirurgia de Exóticos no AniCura Atlântico Hospital Veterinário
A causa da endometriose ainda não é totalmente conhecida mas envolverá fatores genéticos e imunológicos complexos. As explicações são do médico Pedro Conde, especialista em Ginecologia-Obstetrícia.
Já parou para pensar porque estamos todos mais gordos? O glúten, uma proteína, maioritariamente presente no cereal trigo, pode estar na origem desta nova obesidade.
Frequentemente percebidos como preguiçosos, gulosos e indisciplinados, pessoas acima do peso estão expostas à discriminação no trabalho, nas escolas, nos serviços de saúde e até mesmo nas próprias famílias. Um artigo da nutricionista Renata Migueis.
Vivemos numa correria constante e isso leva a que muitos casais fiquem presos nessa rotina agitada cheia de compromissos profissionais, familiares e sociais.
Em Portugal e na Europa as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte. Excesso de peso, hipertensão arterial, estilos de vida inadequados, como o consumo de tabaco, uma alimentação desequilibrada, sedentarismo podem estar na base do desenvolvimento de doenças cardiovasculares.
É uma das questões mais frequentes em consulta. Como são as cicatrizes? Como ficam as cicatrizes? Como faço para desaparecerem? Um artigo do médico Rúben Malcata Nogueira, especialista em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética.
Será que as bebidas vegetais constituem uma boa opção para incluir numa alimentação nutricionalmente equilibrada, diversificada e segura? Tome nota das recomendações da nutricionista Ana Rita Lopes.
Estar num processo de emagrecimento não é fácil, principalmente quando só nos preocupamos com aquilo que comemos, com as horas a que comemos e com as calorias que perdemos. Um artigo da psicóloga Mafalda Leitão.
O jejum intermitente não deve ser encarado como uma dieta, mas como um método arriscado para perder peso. Conheça os cuidados a ter com as dicas da nutricionista Joana Bernardo, do Hospital Lusíadas Lisboa.
A pílula do dia seguinte pode ser um importante contributo na prevenção da gravidez mas é subutilizada em Portugal porque a informação existente é muitas vezes deturpada. Conheça 10 mentiras sobre a pílula do dia seguinte, segundo Teresa Bombas, médica e membro da Sociedade Portuguesa da Contracepçã