Desde o seu início, que o uso criativo e inovador de materiais tem sido uma característica constante da Salvatore Ferragamo, com uma crescente atenção prestada ao impacto ambiental das suas atividades e produtos, visto que a marca trabalha no compromisso de um desenvolvimento cada vez mais sustentável.

A responsabilidade ambiental da Ferragamo abraça agora também o universo dos óculos da marca, com a sua estreia da linha feminina de óculos de sol Responsible Eyewear Collection.

Dois novos modelos num total de sete colourways diferentes, com armações em acetato Renew e lentes bioray; materiais reciclados e renováveis de qualidade inigualável que se orgulham de ter um menor impacto no planeta.

No futuro, a linha Eyewear Responsible vai contar com mais dois modelos de óculos.

Os óculos desta coleção vêm em embalagens especiais, que têm em atenção os materiais utilizados: a parte exterior da caixa é feita a partir de uma mistura de linho e algodão, ambos renováveis, fibras naturais biodegradáveis, enquanto que o revestimento é em poliéster certificado obtido a partir de reciclagem pós-consumo.

O modelo SF1022S, tem a forma redonda de olho de gato que apresenta detalhes requintados. A marca Gancini impressa e o logo Ferragamo destacam-se nas hastes largas, que acrescentam um toque vintage com o seu dourado metálico esmaltado e ouro rosa. Está disponível em Preto, Marfim, Tartaruga e Borgonha.

O modelo SF1023S, tem uma forma retangular que proporciona uma sedução intemporal com a sua silhueta e dimensões excessivas, linhas arrojadas e lentes sombreadas.

A impressão Gancini e o clássico logótipo Ferragamo decoram as hastes, em metal com efeito de esmalte e ouro rosa. Este modelo está disponível em Preto, Marfim e Tartaruga.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.