Coleção

De acordo com a revista Vogue esta é uma coleção centrada na silhueta das peças que se destacam pelo seu design “forte, quase para homens e focadas nos ombros.”

Para a temporada outono/inverno 2019/2020, Anthony Vaccarello inspirou-se no icónico perfume ‘Opium’ e na coleção de alta-costura lançada pela marca na primavera de 1971.

“As peças do desfile são todas feitas à mão. Temos de perceber como as perfeiçoar [na fábrica]”, referiu o estilista à publicação americana.

O preto foi a cor dominante desta coleção que ainda contou com algumas transparências, diferentes texturas e padrões.

Cenário

O desfile da Saint Laurent realizou-se ao final da tarde na Fontaine du Trocadero em Paris com vista privilegiada para um dos monumentos mais icónicos da cidade: a Torre Eiffel.

Tal como explica a revista Vogue, o evento terminou com “as modelos a desfilar por detrás de uma parede de vidro, com luz negra, com um cenário ao estilo da ‘Sala de Espelhos Infinitos ‘ de Yayoi Kusama atrás delas.”

Cabelo e maquilhagem

O maquilhador e Global Beauty Director da YSL Beauty Tom Pecheux ficou responsável por criar os looks das manequins que se fizeram notar pela sua naturalidade, destacando-se apenas o “olhar felino” criado para o desfile.

Em relação aos penteados - que ficaram ao cuidado do cabeleireiro britânico Duffy - este foi um desfile que “abraçou cortes de cabelo neutros em termos de género”, onde desfilaram tanto homens de cabelo comprido como mulheres de cabelo rapado.

Clique na galeria e veja aqui o desfile da marca.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.