MODALISBOA INSIGHT apresentou hoje, dia 8 de março, às 18H00, a fase final do concurso SANGUE NOVO, onde os seis finalistas, Archie Dickens, Carolina Raquel, Federico Protto, Opiar (Artur Dias), Rita Carvalho e The Co.Re (Inês Coelho e Rachel Regent), apresentaram as suas novas coleções outono/ inverno 19/20.

Archie Dickens desenvolveu “Fluxo 19”, a continuação de um guarda-roupa que começou a desenvolver na coleção “Formas de Vida 18”. As formas resultam da análise das linhas fluídas presentes na escul­tura da Antiga Grécia e em formas naturais como o coral. O azul e cinza surgem como cores predominantes.

Para Carolina Raquel, a sua coleção ‘Uma forma complexa’ é um estudo sobre o processo implíci­to na metodologia de um escultor, inerente ao ato de esculpir. Cada forma é abordada através do foco no ato de esculpir, como uma técnica subtrativa, assim como no ato de modelagem, como uma técnica aditiva. A escultura é um ato de fragmentação, um processo complexo de subtração - um elaborado ato de despir.

“Muses”, de Federico Protto,é uma tentativa pessoal de criar uma série de figuras, impulsionada por interesses e ideias pessoais, como a sua origem hispânica e uma mistura de influências da sua adolescência, mas caminhando em direção à criação de uma rede.

'La Petite Mort' pretende explorar o limbo entre a vida e a morte, numa cultura predominantemente crente que a morte é o fim. At­ravés de uma fusão entre tradição e costumes religiosos, a coleção de Opiar representa uma oferenda familiar, elaborada com materiais e bens pertencentes aos antepassados.

A harmonia desvaneceu onde o futuro começou. O tempo passou. Descontruções, assimetrias, desproporcionalidades... a representação de uma estética invertida e a desconstrução de uma identidade mantendo a sua essência, naquela que foi a 'Floragora' de Rita Carvalho.

A 'Harmonic Disturbance' de The CO.RE celebra a beleza e a sofisticação, muitas vezes não apreciada do fenómeno que são as vibrações e a forma como elas moldam o mundo. Com o uso de cores e do movimento de ondas e linhas, procuraram chamar a atenção para o quão interligadas as vibrações estão com o nosso quotidiano.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.