Christian Dior não foi um estilista qualquer, foi um designer francês que revolucionou a alta-costura e o mundo da moda com as suas singulares criações, e para celebrar o 70º aniversário da marca Dior, o Museu de Artes Decorativas, em Paris, decidiu comemorar esta data especial com uma exposição, das mais belas criações deste guru da alta-costura francesa, designada por “Christian Dior, couturier du rêve”.

Esta exposição, que terá uma duração de seis meses, será apresentada ao público no próximo 7 de Julho e contará com seis criações dos ‘descendentes’ de Christian Dior, e ainda de Maria Grazia Chiuri, a actual directora criativa da marca. “Christian Dior, couturier du rêve” será uma viagem ao passado da alta-costura onde se poderá observar, com certeza, todos os detalhes, tecidos, linhas e criatividade do designer francês em todas as suas criações que, claramente, fizeram história. A exposição para além de oferecer um conteúdo histórico de costura e têxtil irá também permitir aprofundar a história do designer e da forma como revolucionou e melhorou as suas técnicas.

Sem dúvida que a moda tornou-se numa das maiores artes do mundo e a prova desse facto são os vários museus, exposições e novas marcas que vão ganhando asas durante os últimos tempos. Yves Saint Laurent e Gianfranco Ferrè são exemplos de marcas de alta-costura que se inspiraram na moda francesa e em Christian Dior.

Portanto, se for visitar a cidade mais romântica da Europa e for grande fã de alta-costura, não deixe de visitar esta exposição que está aberta até janeiro de 2018.

Texto: Laura Pinheiro

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.