Considerado um dos maiores eventos de moda nacional, todos os anos o Portugal Fashion atrai milhares de pessoas que se deslocam entre Lisboa e o Porto para ficar a conhecer as propostas dos estilistas nacionais.

Este ano até o Presidente da República fez questão de marcar presença na 40º edição do evento. Sentado na primeira fila, Marcelo Rebelo de Sousa teve a oportunidade de aprofundar melhor os seus conhecimentos sobre as tendências que se vão usar na próxima estação.

“Fiquei a saber que, sobretudo pensando em senhoras, nós encontramos muito cinza. Encontramos depois quem tenha muito preto, mas isso o preto é inevitável. Encontramos muito revivalismo, influências exóticas. Encontramos depois muita influência de certos aspetos peculiares das vidas de cada um dos criadores”, disse em declarações aos jornalistas sobre o último dia do Portugal Fashion que contou com os desfiles dos estilistas Luís Buchinho, Nuno Baltazar, Micaela Oliveira e Miguel Vieira.

Apesar de admitir não ser um homem vaidoso, o Presidente da República mostrou o seu agrado por no próximo outono/inverno o azul, uma cor que gosta particularmente, ser uma das tonalidades obrigatórias no guarda-roupa dos portugueses.

Para além da comunicação social, a presença de Marcelo Rebelo de Sousa também não passou despercebida aos olhos dos modelos que desfilaram pela passerelle da Alfândega do Porto.

“Algum dia tinha de desfilar para o Presidente da República. Hoje foi o dia”, escreveu a apresentadora de televisão Raquel Strada que juntamente com Jessica Athayde e Luís Borges foram algumas das figuras públicas que desfilaram para Nuno Baltazar.