A coleção online da designer britânica Shahpari, "Gatsby", é para pais e filhos e oferece uma seleção de camisas feitas sob medida com monograma, além de camisas pólos e boxers.

A designer descreve as suas peças como uma fusão subtil do "Oriente encontra o Ocidente" com linhas suaves e discretas e tons neutros. A inspiração para a sua primeira coleção masculina surgiu após ter desenhado camisolas de cashmere para alguns dos seus clientes famosos, incluindo Eric Clapton e o falecido David Bowie.

As peças da coleção Gastby oferecem tamanhos que vão desde os 6 meses ao XL e 15% das vendas são doadas a duas instituições de caridade que Shahpari preza: "The Dog Trust",  que se concentra em realojar cães em necessidade, e "Buses4Homeless", que adapta autocarros desativados em espaços onde os sem abrigo podem dormir, fazer refeições e ter acesso a outros serviços, como aconselhamento e formação para aprender competências que possam ajudá-los com oportunidades de emprego.

Shahpari nasceu na moda como filha do fundador da Shi Cashmere, fabricante das malhas mais procuradas do setor. Foi lá e na prestigiada Escola de Arte da Central Saint Martin, em Londres, que ela aperfeiçoou as suas habilidades enquanto designer de moda. A sua carreira ganhou vida própria, ao ser nomeada embaixatriz da moda pelo governo britânico e conquistando clientes como Madonna, Julia Roberts e Nicole Kidman, atraídas pela sua estética e design.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.