Desenvolvido pela maison Méditerranéene des Métiers de la Mode, o OpenMyMed é um prémio atribuído aos novos talentos na área da moda da região Euro-Mediterranica. Estes concurso tem como missão apoiar os jovens vencedores em três setores fundamentais para estabelecerem as suas marcas: estratégia, comunicação e comercialização.

O designer português foi um dos três premiados pela MMMM, para os prémios deste ano, atribuídos por um juri internacional de profissionais na área da moda, composto por várias personalidades ligadas às empresas, à direção da associação e vários designers, terminando com uma votação pública. Para Luís Carvalho, este prémio tem um significado diferente, pois vai além de uma homenagem.

Sinto que esta é uma especial valorização do progresso do meu trabalho no último ano, em que tinha já concorrido ao MMMM. Por outro lado, este é um prémio com um apoio inerente, que implica um investimento na marca, permitindo-me assim melhorar a estratégia da marca e alargá-la entretanto aos mercados internacionais, algo que andava já a planear.

A entrega de prémios do OpenMyMed 2018, irá decorrer entre 25 a 30 de junho em Marselha, e irá contar com a presença do designer português.