A Josefinas criou uma linha de sapatos que imitam as pontas de ballet, adaptando o calçado dos palcos às ruas. A mais recente coleção da marca portuguesa chama-se Misty e é uma homenagem à força e à tenacidade de Misty Copeland: a primeira prima bailarina negra do American Ballet Theatre, considerada uma das mais conceituadas companhias de bailado do mundo.

“Tudo o que sempre quis foi levar o ballet a mais pessoas e ajudar a diversificá-lo” são palavras de Misty e às quais a marca portuguesa se juntou de forma simbólica através dos sapatos. “O ballet tem um papel importante na história da Josefinas. É uma arte que nos diz muito”, refere a CEO da marca, Maria Cunha.

No ballet, as pontas são tradicionalmente de tom rosa pálido, perfeitas para bailarinas de pele clara. As linhas prolongam-se, e pé e sapato fundem-se na perfeição. Sapatos para “bailarinas castanhas”, palavras de Misty, não há, ou há muito poucos, o que demonstra a falta de diversidade no ballet e nas companhias de bailiado em geral. A representante da marca portuguesa explica que “com a coleção Misty, quisemos criar um sapato para todas as bailarinas e para todas as mulheres que querem ser as prima bailarinas das suas vidas”.

Disponível em cinco cores diferentes – desde o castanho, ao rosa, preto, vermelho e azul-claro –, a coleção Misty promete dar nova cor ao ballet e está à venda em exclusivo na loja online da marca por 235€.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.