Apaixonada por sapatos de saltos altos desde pequena, Dolly Singh deparou-se com o mesmo problema com que várias mulheres, assim que entram na idade adulta, se deparam: a dor e desconforto provocado por uns bons stilletos.

Em entrevista ao site ‘Bloomberg’, Dolly conta que as horas que passava em cima dos seus sapatos lhe fizeram pensar numa solução: inventar um sapato sexy mas confortável.

“Eu tinha duas escolhas: podia descer de ‘patamar’ e ter sapatos feios, ou podia continuar a usar os meus lindíssimos sapatos mas acabaria com os pés deformados. Chegou uma altura em que isto se tornou num problema realmente importante na minha vida até que pensei: ‘Não te queixes, faz alguma coisa’”, afirmou. E assim nasceu a Thesis Couture.

Ao longo de cinco anos, a empresa repensou a estrutura do sapato de salto alto, de forma a proporcionar mais conforto às mulheres, e apostou na utilização de novos materiais no fabrico daquela que é considerada uma das armas de sedução do sexo feminino.

“Não há ninguém a inovar na indústria da moda. Portanto nós tentámos reunir um grupo muito diversificado de pessoas e dar-lhes a oportunidade de desenhar algo a partir do zero”, revela a CEO e fundadora da Thesis Couture.

Astronautas, cientistas aerospaciais, cirurgiões ortopédicos e cientistas da moda são alguns dos elementos que compõem a equipa liderada por Dolly Singh e que prometem dar um novo ânimo aos pés das mulheres. Mas a julgar pelo preço, o conforto não está ao alcance de todas as bolsas. Cada par é vendido por 860 euros.

“É muito importante que as palavras conforto e sexy se fundam. […] Há milhões de mulheres, que durante centenas de anos, utilizaram [sapatos] com uma má arquitetura interior. É preciso uma força exterior para repensar as prioridades e afirmar ‘Acho que os consumidores vão premiar esta ideia e vão refletir sobre a sua importância se o criarmos’ ”, remata.