Tendo como tema “In it for the long run”, a nova coleção H&M Sport tem como foco a natureza e a sustentabilidade, sendo este visível através dos padrões e da paleta de cores em tons de verde, preto e beige, assim como através da predominância do poliéster reciclado e elastano em todos os produtos.

Desde leggings, soutiens de desporto, sweatshirts a tops para treinar, correr e praticar yoga, as peças destacam-se por incorporem detalhes funcionais como a secagem rápida, a não utilização de costuras para conforto máximo, suporte incorporado e aberturas para ventilação.

“A união do funcional com o feminino tem como objetivo oferecer aos nossos clientes uma coleção de desporto com estilo e consciente. E não apenas através dos tecidos – utilizámos uma nova técnica que cria peças sem costuras, ao mesmo tempo que utiliza menos fio ou desperdício de tecido. Conjugar funcionalidade, sustentabilidade e moda desta forma é o caminho a seguir,” afirma Petra Smeds, Head Designer de sportswear da H&M.

Esta coleção reforça igualmente o compromisso contínuo da gigante sueca com a sustentabilidade, sendo este apenas um dos vários passos tomados para atingir o objetivo global de se tornar 100% circular. Recorde-se que, atualmente, 26% de todos os materiais utilizados em todas as coleções da marca provêm de fontes sustentáveis.

A coleção H&M Sport, que inclui 15 peças, vai estar disponível mundialmente em lojas selecionadas e online no dia 4 de janeiro.