Numa das suas edições, o Metropolitan Museum of Art (MET) definiu que o tema da sua exposição de moda seria Manus x Machina: um evento que procurou celebrar a moda na era da tecnologia e divulgar a maneira como os grandes criadores conjugam o melhor das artes manuais, muito utilizadas na Alta-Costura e em algumas casas de luxo, com os últimos avanços tecnológicos.

O resultado? Uma exposição fascinante, com várias peças de marcas como Chanel e YSL, e uma red carpet que ficará para a história com os vestidos da atriz Claire Danes e da modelo Karolina Kurkova, ambos feitos com LEDS. Sabia que o vestido daquela modelo checa foi desenvolvido numa parceria entre a marca americana Marchesa e um robot criado pela empresa de tecnologia IBM que, através da psicologia das cores e da tecnologia, mudava de cor ao longo da cerimónia de acordo com as emoções que o público transmitia através de comentários com hashtags no Twitter?

Uma coleção de armações para os óculos de realidade aumentada Google Glass desenhados pela estilista Diane von Furstenberg estão entre outras colaborações memoráveis possibilitadas pela tecnologia, sem esquecer o momento em que drones desfilaram na runway da Dolce & Gabanna, para apresentar as novas bolsas de mão da marca. Exemplos não faltam desta simbiose entre as duas indústrias.

Consultor de moda High-tech, desfiles com drones e criações com Leds: o futuro da moda está em Gaia

Esta tendência pode agora ser vista e experimentada na primeira pessoa no GaiaShopping até dia 21 de setembro.

No evento HiFashion terá a possibilidade de se aconselhar com um consultor de moda “Hi-Tech”, que lhe dará acesso a uma lista dos artigos que mais combinam consigo. E não precisa apontar nada: a lista chega-lhe por email.

Nos dias 20 e 21 encontrará neste espaço o Myrror: um photobooth “do futuro” que interage com o seu outfit. Só precisa de escolher uma das peças da nova temporada, disponível num charriot, colocar-se em frente ao espelho, escolher a sua moldura preferida e uma das quatro frases disponíveis. O Myrror faz o resto.

No HiFashion poderá ainda ter duas experiências inovadoras: assistir a um desfile de moda em que os modelos são drones e ver criações feitas com LEDS e com um balão de hélio num espectáculo de moda e dança, apresentado por Afonso Vilela e com a participação de Sónia Araújo.

Uma oportunidade única de interagir com o estilo do futuro. Anote no calendário do seu smartphone: até dia 21 de setembro no GaiaShopping.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.