O tratamento produz um aquecimento suave, uniforme e seguro no interior da pele, provocando uma contração dos tecidos dérmicos e subdérmicos, o que leva a que se tensionem e alisem de uma forma confortável e eficaz.

“É um procedimento ideal para pacientes cujo lifting facial cirúrgico não seja uma opção. Como não requer incisões, os pacientes não terão cicatrizes, e como é minimamente invasivo, o edema facial será significativamente inferior e a recuperação após o tratamento será muito mais rápida”, explica Javier Gómez, diretor do departamento clínico da InMode Lda em Portugal e Espanha.

O EmbraceRF é indicado para qualquer zona com excesso de gordura, flacidez e envelhecimento cutâneo da face e do pescoço. Também é possível tratar apenas algumas zonas específicas e delicadas, como os sulcos entre o nariz, a boca e o queixo, bochechas descaídas ou as bolsas abaixo dos olhos e nas pálpebras superiores.

“Para a maioria dos pacientes, os resultados são imediatos com apenas uma sessão. Mas os melhores resultados podem ser constatados nos três a seis meses seguintes, devido ao processo de melhoria contínua a que a pele está sujeita após o procedimento”, acrescenta Javier Gómez.

O plano de tratamento deve ser ajustado às necessidades, espectativas e conforto de cada paciente. A recuperação é rápida e os pacientes podem voltar para casa algumas horas após o procedimento, retomando a rotina diária de forma imediata. Dependendo da área de tratamento, pode ser aconselhável usar uma banda compressiva por alguns dias.

Veja os resultados