Foi no passado dia cinco de dezembro, que nasceu em Portugal a primeira startup de moda centrada na economia circular, que cria artigos de decoração de luxo desenvolvidos a partir de patchwork. ‘The Tinker and The Sinner’ lançou a sua primeira linha de almofadas com uma homenagem especial à cantora Madonna, que reside em Portugal.

A empresa tem como objetivo promover a sustentabilidade, o desperdício zero e também a reciclagem, o que faz com que pretendam associar-se a associações nacionais com dez por cento dos lucros das suas vendas. Cinco para a Associação Portuguesa de Apoio à Vitima e os restantes cinco, para o Movimento Mulheres de Vermelho.

Patchwork Luxury Collection by The Thinker and The Sinner é a primeira linha de produtos, neste caso de almofadas, mas de acordo com António Peres, Co-fundador do projeto,

“… estamos prestes a apresentar uma linha de acessórios e mais tarde uma de confeção, com matéria-prima em primeira mão, de restos de coleções de marcas com têxteis para uso pessoal até decoração”.
A nova startup portuguesa homenageou Madonna
créditos: Almofada Madonna

A equipa é composta neste momento por uma equipa de sete pessoas, mas o objetivo é fazê-la crescer de modo a que consigam implementar a criação de uma escola para ensinar as técnicas de patchwork.