No início do século XX, o fato de banho usado pelas mulheres era bastante recatado e conservador, destacando-se por ter manga curta e ser até ao joelho. Nos meados dos anos 20, a famosa peça de banho começou a encolher até que na década de 30 acaba por se transformar em duas peças.
Apesar do biquíni só ter sido inventado em 1946, a verdade é que já nos anos 30 as mulheres usavam conjuntos de duas peças para ir à praia.
Para além do fato de banho, durante a década de 50 o biquíni de cintura subida foi muito popular entre as atrizes de cinema. Quem não se lembra de Brigitte Bardot e Marilyn Monroe que escandalizaram o mundo ao vestirem estas peças?
Só nos anos 60 é possível ver um biquíni mais provocante e parecido com aquele que conhecemos atualmente. Daqui em diante são criados diversos modelos e estilos de biquíni a pensar nos diferentes tipos de mulheres.
Nos anos 90 o fato de banho - especialmente na cor vermelha - volta em força graças à série televisiva ‘Baywatch’ protagonizada pela atriz Pamela Anderson.
Desde o ano 2000 em diante que as mulheres podem escolher entre diversos tipos de biquínis e fatos de banho que vão dos mais reduzidos aos com tiras, passando pelos estampados. Tudo se resume ao tipo de corpo e estilo pessoal de cada mulher.
Clique no vídeo e veja como o fato de banho e o biquíni mudaram ao longo dos últimos 100 anos através da pintura corporal.
Comentários