Não podemos falar de moda e não incluir as it-girls italianas. Estas, tal como as francesas, são consideradas ícones e inspiram mulheres à volta do mundo com as suas escolhas elegantes e em nada complicadas. Isto deve-se ao facto de não errarem na hora de escolher os seus looks, mas isso tem segredos que vamos revelar-lhe agora.

Estampados

Medo de arriscar não é com elas! As italianas não dispensam misturar estampados nos seus looks e você também não deve ter.

Party

Ao contrário de alguns países as italianas recusam usar roupa de festa durante o dia, ou seja, brilhos, volumes e decotes acentuados só fazem parte de eventos e saídas à noite.

Equilíbrio

Para elas o equilíbrio é um ponto fulcral nos seus looks e por isso, quando se mostra de mais é necessário, por exemplo, balançar com um blazer oversize. O ideal é sempre que mostra algo, deve esconder outra parte.

Exageros

Roupas demasiado excêntricas e que deem nas vistas, no mau sentido, não é de todo uma opção para as italianas. Elas gostam da harmonia e do equilíbrio dos seus looks e isso, é visível na escolha de peças minimalistas e clássicas que são equilibradas com outras ousadas, mas sem perder a elegância.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.