Em Portugal sempre ouvimos dizer “a mulher quer-se pequenina como a sardinha”. Embora esse dizer popular nos convença, a nós mulheres baixas, de que temos a estatura ideal, por vezes desejavamos uns centímetros extra. Para além dos saltos, também existem pequenos truques visuais que podemos fazer para darmos a ilusão de um corpo alto e esguio.

Se quer aprender a tirar partido da sua roupa de forma a conseguir ter mais uns centímetros, conheça as nossas dicas.

1. Use malas pequenas

Aproveite a tendência das malas pequenas pois essas são as que mais favorecem as mulheres baixas. Utilizar modelos desproporcionadamente grandes, criará um desequilíbrio de proporções, tornando-a visualmente mais baixa. Optar por malas pequenas vai fazer com que estas se enquadrem melhor na sua estrutura.

2. Aposte em looks monocromáticos

Utilizar um conjunto monocromático é uma tática muito conhecida pelas mulheres baixinhas, mas para esse truque funcionar é importante que não exista nenhum corte na cor. Isto é, evite quebrar o look com um pedaço de pele à vista, como mostrar os tornozelos, por exemplo.

Se utilizar um look todo preto com botins, opte por umas calças que não deixem os tornozelos à vista, pois assim vai estar a criar um corte visual que encurtará as suas pernas, fazendo-a parecer mais baixa.

3. Defina a cintura

Utilizar calças de cintura subida é o truque mais eficaz para parecer mais alta. Ao fazer isto vai diminuir o tronco, enquanto alonga as suas pernas, contribuindo para umas proporções mais elegantes e esguias.

4. Utilize calças largas

As calças largas são as melhores amigas das mulheres baixas. Para além de alongarem visualmente as pernas, ainda escondem uns centímetros de salto alto que possa querer utilizar sem se perceber!

5. Cuidado com o oversized

A relação das mulheres baixas com roupas oversized pode ser um pouco conturbada. Utilizar peças demasiado grandes pode fazê-la parecer mais baixa do que é na realidade. Se quiser apostar nesta tendência, tem que manter as proporções certas: defina a sua cintura e aposte num look monocromático sem interrupções.

No entanto devemos frisar que deve vestir apenas aquilo que gosta e o que a faz sentir confortável.  No final, a única aprovação que realmente necessita é a sua.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.