1. Use branco o ano inteiro

Se é fã de branco mas é daquelas pessoas que acha que esta é uma cor de verão, não tenha medo de ousar. Em entrevista à revista Parade, o guru de estilo refere que um trench coat ou a clássica camisa branca são bons exemplos de peças brancas que pode incorporar no seu guarda-roupa. “[A camisa] Deve ser aberta no pescoço, ter uma grande lapela e fica incrível.”

2. Não compre roupa quando está a perder peso

“Se não tem uma peça de roupa do tipo envelope aposte em algo desse género porque esse tipo de construção vai ajudá-lo durante processo de perda de peso. Adapta-se ao tamanho e ao peso da pessoa. Compre também alguns cintos porque também vão permitir que as peças tenham mais forma e proporção”, referiu em entrevista à revista Shape.

3. Encontre o seu ícone de estilo

Ter um ícone de estilo pode ajudar muito na hora de encontrar o seu próprio estilo. Depois de encontrar alguém com quem se identifique, procure fotos dos seus looks diários e inspire-se. “É importante encontrar alguém que tenho o seu tom de pele, tenha a mesma altura e quando olhar para essa pessoa consiga ver aquilo que potencialmente poderá usar”, explicou durante o programa Larry King.

4. Não use roupas de ginásio no dia a dia

Para o guru de estilo este estilo de roupa mais desportivo não deve ser usado em público por ninguém aconselhando todas as pessoas a trocarem de roupa depois da prática desportiva. “A não ser viva ao lado do ginásio", refere.

5. Não vá atrás de tendências

Em entrevista ao site AOL Build, o apresentador televisivo refere que mais importante do que estar na moda é que as mulheres descubram aquilo que mais favorece o seu corpo e silhueta. “As peças que vemos nos desfiles de moda ficam bem nas modelos mas quando falamos de mulheres reais estas precisam de ser cuidadosas… Seja o que for experimentem e tenham um olhar crítico e objetivo.”

6. Evite usar sapatos e mala a condizer

Esqueça a tradicional regra de que a mala e os sapatos devem ser do mesmo tom. “Está fora de moda. Não há razão para terem de condizer. No caso dos homens, o cinto e os sapatos devem condizer. Mas no caso das mulheres não há regras”, disse durante o programa Mondays with Marlo.

7. Invista em peças essenciais e intemporais

Trench coat, vestido preto básico, vestido para o dia a dia, saia versátil, calças pretas, blazer, jeans escuros, camisola de caxemira, uma alternativa ao fato-de-treino e uns sapatos versáteis são, nas palavras de Tim Gunn, os 10 itens essenciais que qualquer mulher deve ter no seu armário. "A pessoa pode escolher o tecido e estilo de que mais gosta. São peças que devem funcionar a vosso favor", referiu durante o programa The Queen Latifah Show.

8. Não tenha medo de usar jeans no trabalho

A sua versatilidade permite que possam ser usados tanto para o trabalho como ao fim de semana, mas há que ter em atenção uma coisa: o estilo e o corte das calças. "Uma lavagem escura pode ser apropriada para o trabalho quando usada com um blazer; é mais importante o estilo e qualidade do têxtil. Mas uns jeans escuros podem ser mais formais e ficam mais sofisticados do que uma versão gasta e com rasgões", explicou à revista Seattle.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.