Há um motivo para as pérolas estarem sempre “na moda” – de facto, estas nunca ficam mal. E eu, que nem sequer tenho exatamente um estilo feminino, dou-lhe a minha palavra: tenho um colar de pérolas falsas (as verdadeiras estão guardadas para ocasiões mais especiais) e está em uso permanente há mais de… 10 anos! Sim, leu bem.

Ponto prévio: não há qualquer tipo de estigma em usar pérolas falsas – afinal, Coco Chanel, uma das (se não “a”) responsáveis pelo uso deste material no “Pronto-a-vestir”, fê-lo com pérolas falsas. That being said… Como não seguir o exemplo de um dos maiores ícones de elegância?

Mas, afinal, o que têm estas “bolinhas” de tão especial? Bem, este material realmente confere SEMPRE elegância a qualquer conjunto. Mas não se limite – elas estão presentes em todo o tipo de peças, não só brincos e colares, mas também sapatos, casacos (como botões), t-shirts, vestidos. Todo o tipo de lojas tem oferta diversificada para quem quer apostar num dos “must have eternos” do guarda-roupa feminino.

Hoje, destaco uma das peças mais giras que vi nas coleções atuais:

As escolhas da Xanalicious: pérolas mil
Zara, 35.95 euros

Veja mais dicas de moda em Xanalicious.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.