Se já escolheu o vestido de noiva, que é uma das decisões mais difíceis de fazer, segue-se a etapa seguinte: a seleção dos sapatos. Estes não só têm de combinar, como ainda têm de ser confortáveis. Se está à procura de calçado para o grande dia, leia estas dicas.

1. Modelo do vestido

Se ficou apaixonada por uns sapatos que viu, tenha calma. Mesmo que ainda não tenha comprado o vestido que vai querer usar no grande dia, o ideal é que tenha em mente o modelo e tipo de tecido que pretende usar. A escolha do vestido, só por si, pode ser complicada e ainda adequá-la a uns sapatos que já comprou... não vai ser pera doce!

2. Conforto e o design

Claro que uma noiva quer ser sempre a mais bonita, mas isto não quer dizer que tenha de abdicar do seu conforto, e muito menos da sua diversão, no dia D. Não se deixe levar pelo velho ditado 'É preciso sofrer para bela ser'. Arranje um equilíbrio entre as diversas opções de sapatos e escolha uns que gosta, que fiquem bem com o vestido e que lhe permitam dançar até altas horas. Não deve querer que o dia fique marcado pelas dores nos pés.

3. Segurança

Agora que já arranjou uns sapatos confortáveis, veja se estes lhe dão segurança ao andar. No grande dia vai estar com os nervos à flor da pele e os sapatos têm de lhe dar o máximo de confiança ao caminhar, ao subir escadas, ao pular e a dançar.

4. Piso

Até pode estar confiante e confortável com uns saltos bem altos e finos, mas se calhar este modelo não é o mais adequado para um piso deck de madeira. O recomendado é que adeque a escolha dos sapatos ao local da cerimónia para não sofrer dissabores e não poder usar o calçado que escolheu para o grande dia.