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Beleza icónica

Strazzera Strazzera
23 mai 2017 07:05
Beleza e Estética
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Este artigo tem mais de 8 anos
Estão sempre a aparecer novos produtos de beleza, mas são poucos aqueles que se conseguem manter entre os favoritos das mulheres. Conheça os produtos que perduram no tempo e ficaram conhecidos como icónicos.
  • Podem ser várias as razões para um produto se tornar icónico, por ser dos mais vendidos, ou pelo nome e fama que ganha. O certo é que dentro do mundo da beleza, existem alguns produtos que as mulheres já não conseguem largar e que ainda perduram nos dias de hoje. Veja quais são e descubra se os conhece.
  • Foi o 1º perfume lançado pela Chanel. O produto tornou-se numa revolução para aquela altura, pois fugia dos padrões das fragrâncias para as mulheres da época ou seja, ele não tinha aroma floral, nem uma embalagem de cristal rebuscada. O número 5 foi escolhido, porque era um número presente na vida da estilista (era o seu número da sorte). Ela chamou pessoas da elite para um jantar e, durante o evento, pulverizou o perfume, a notícia acerca deste espalhou-se, e desde então, nunca mais saiu de moda.
  • Segundo a pesquisa do grupo americano NPD, este é o batom vermelho mais vendido no mundo. Foi lançado em 1999, como uma versão mate do 'Russian Red', outro batom clássico da marca. Virou um grande 'hit', principalmente junto de famosas como Scarlett Johansson e Rihanna. O batom é sexy, 'matte' e fica lindo em todas as mulheres.
  • Nunca ninguém se irá esquecer da famosa laca de embalagem dourada. As avós, mães, e até nós a tínhamos e a usávamos. O produto é de delicadeza extrema e fixação perfeita. Consegue proteger-se da humidade e elimina-se apenas com uma simples passagem de escova.
  • Novamente um produto que promoveu uma revolução quando foi lançado em 1987. Pela primeira vez, um pó que não se espalhava por todo o lado quando era aberto e composto por mini bolinhas ('Météorites') que vinham em diversas cores, que garantiam um brilho único. O aroma e a embalagem também ajudavam a fornecer um certo toque de glamour e sofisticação, que até hoje o produto mantém.
  • Este produto, apesar de não ser muito comercializado em Portugal, lá fora é a máscara mais icónica da Maybelline. Após 40 anos, esta continua a ser a máscara favorita da América. Curiosamente, é também a mais "simples".
  • Foi criado pelo maquilhador François Nars em 1999. O produto virou um clássico porque é uma mistura de blush com iluminador, algo inédito até então. O efeito luminoso e de pele saudável é único. O nome marcante (orgasm) também ajudou na popularização deste ícone. A partir deste sucesso, outros produtos com o mesmo nome e cor foram lançados pela marca.
  • Este corretivo/iluminador é um clássico desde 1992. Foi criado pelo então diretor de makeup da Yves Saint-Laurent, Terry de Gunzburg. O sucesso deve-se pelo design inovador (uma caneta dourada, elegante, que torna a aplicação fácil) e pela fórmula, que faz com que as olheiras desapareçam e se iluminem de uma forma natural.
  • O perfume foi lançado em 1948 por Francis Fabron. É um perfume floral picante com uma fragrância intemporal. O seu cheiro é de emoção e de um poderoso poder de sedução.
  • Este produto foi um dos 'best sellers' da marca durante bastante tempo. Com uma textura sedosa e uma penetração rápida, esta fórmula leve reforça a barreira da humidade da pele em 54%.
  • Apesar de ser um produto mais recente, já se tornou num verdadeiro 'best seller' mundial. Após a primeira paleta, surgiram mais outras duas versões da mesma.
 
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