Não se deixe enganar, as celebridades que têm os olhos grandes e sensuais não são exatamente naturais, é tudo ilusão de ótica, que é conseguida através de uma maquilhagem bem feita. Com um bom eyeliner, sombras contrastantes, um bom corretor e muita máscara de pestanas, qualquer mulher consegue o mesmo olhar matador.  Mas lembre-se que é importante utilizar produtos indispensáveis para que consiga o tal olhar. Siga as nossas dicas e consiga um olhar de parar o trânsito.

Faça uso do eyeliner e dos lápis delineadores - O risco preto por cima dos olhos nunca passa de moda e ajuda a torná-los maiores. O truque é evitar linhas muitos grossas e finalizar com sombras. Aplique no canto exterior do olho e puxe um pouco o risco, assim vai conseguir alongar o olhar, mas não se esqueça que a melhor técnica para aumentar os olhos é fazer o risco a partir do centro da linha das pestanas e torná-lo mais grosso nos cantos, assim terá um olhar poderoso e muito sensual.

Utilize um revirador de pestanas - Se tem um revirador em casa use-o e se ainda não tem compre, pois é um utensílio muito útil para quem deseja aumentar o olhar. Os 20 segundos que se demora a enrolar as pestanas são dos mais bem gastos, porque umas pestanas longas aumentam imediatamente o olhar. Utilize o revirador antes de aplicar a máscara de pestanas, em cada pestana basta cerca de 10 segundos, isto vai fazer com que além de alongar as pestanas, as levante ajudando assim a dar mais expressão ao olhar.

Não se esqueça da máscara - Utilizar máscara de pestanas é extremamente obrigatório para todas as mulheres. Comece a aplicação da raiz até às pontas, sempre com movimentos em ziguezague. Em segundos vai acabar por ganhar um aspecto mais desperto.

Utilize cores claras na linha de água - A linha de água é a parte inferior dos olhos e por isso, deve iluminá-la com um lápis próprio e sempre com tons claros. Se pintar os olhos de preto na parte de baixo, vai fazer com que o seu olhar diminuía consideravelmente. Não se esqueça que é tudo uma questão de ilusão de ótica e quanto mais cores claras usar, mais vai ampliar o branco dos olhos e criar a ilusão de ter uns olhos maiores.

Jogo de sombras - Os olhos mais afastados dão a ilusão de serem maiores, mas como nem todas as mulheres conseguem essa proeza, o truque é brincar com as cores das sombras. Os tons mais claros devem ser aplicados no canto interno do olho, enquanto os mais escuros nos cantos externos, fazendo uma espécie de degrade. Os tons pérola, cinzento claro e creme, são os que dão mais profundidade ao olhar quando aplicados no canto interno, já os tons escuros como os castanhos, pretos, azuis e roxos, devem ser aplicados no canto externo pois vai criar um efeito contrastante e parecerem mais afastados e maiores.

Corretor de olheiras - Se sofre deste mal nunca se esqueça deste pequeno, mas grande aliado. Não só vai iluminar toda a zona dos olhos como levantar o olhar. Se é daquelas mulheres que acha que o corretor deve ser mais claro que a sua cor natural, desengane-se, pois o tom do corretor tem de ser exatamente  do mesmo tom da sua pele. Aplique-o com pequenas batidas com o dedo e não esfregue.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.