Fazem parte do nosso percurso mesmo que não o desejemos… Quem nunca acordou, se dirigiu ao espelho e ficou incomodado com aquele pequeno vulcão no queixo? Quem nunca sentiu que durante aquele dia que se inicia tudo aquilo que os outros vão ver ao olharem para nós será aquela erupção não solicitada? E quem nunca teve dificuldade em reconhecer a própria beleza ocasionalmente camuflada por marcas de acne, pontos negros ou vermelhidão?

Recorremos a truques para recuperar a confiança e o aspeto de uma pele saudável: aquela base que sabemos que funciona ou o CC cream que se transformou no nosso melhor amigo matinal… Mas e se eles pudessem passar a ser uma opção em vez de uma obrigação? E se pudéssemos recuperar o aspeto uniforme da nossa pele?

Adeus, imperfeições!

A pensar na uniformização da pele de homens e mulheres, a Garnier criou o Sérum AHA+BHA Anti-Imperfeições, um produto concentrado que reúne em si quatro por cento de ingredientes potenciados pelas ciências green. O carvão ativo (que dá a cor preta ao sérum) funciona como um íman contra as impurezas - como sujidade e sebo - purifica os poros e elimina pontos negros. O ácido salicílico alia-se a ele na sua ação purificante, ajudando ainda a reduzir a aparência das borbulhas. Juntamente com o AHA e o BHA, e de acordo com a marca, os ingredientes presentes no sérum reduzem, as imperfeições da pele, esfoliam as células mortas, uniformizam a pele tornando-a mais lisa e reduzem o aparecimento de marcas, borbulhas e pontos negros ao mesmo tempo que acalmam e purificam a pele.

Preocupada com as marcas no rosto? Este sérum promete resolver a questão
Preocupada com as marcas no rosto? Este sérum promete resolver a questão

O produto deverá ser utilizado duas vezes por dia, nas rotinas da manhã e da noite e antes do creme hidratante. De acordo com a marca (que realizou testes clínicos com um grupo de 43 pessoas) o sérum reduz as imperfeições e borbulhas em 44% e as marcas de acne em 41% em apenas 28 dias, sendo que, de acordo com a auto-avaliação feita por um grupo de 155 pessoas, a sua ação foi visível logo após a primeira aplicação, ficando a pele dos utilizadores mais suave e lisa. De acordo com os mesmos resultados após sete dias a textura da pele parece refinada e com um tom mais uniforme e durante os 28 dias do teste as borbulhas, pontos negros, vermelhidão e imperfeições parecem visivelmente reduzidos.

Este sérum da Garnier tem uma fórmula vegan e cruelty free e 40 por cento do seu frasco é feito de materiais reciclados