A pele tem como função proteger os demais órgãos das agressões externas. Durante o período de Verão, a pele realiza um trabalho extra: expomos partes do corpo que estiveram protegidas durante todo o Inverno, submetendo-as a radiações solares, e a menos horas de sono…definitivamente a nossa pele necessita de umas “férias”.

Cosmética a grande aliada
Durante o Outono o clima é mais frio e húmido. Por esta razão, devemos nutrir e hidratar a pele com cremes e máscaras adequadas.

As limpezas de pele também são essenciais para que os cremes e tratamentos possam actuar em profundidade.

É indispensável o creme de noite. Uma vez por semana deve fazer uma máscara adequada ao seu tipo de pele: nutritiva para peles secas, vitaminadas e livres de óleos se a sua pele tem tendência a oleosidade.

A aplicação regular de agentes hidratantes é muito benéfica. Elementos como a ureia, as ceramidas, os nutrientes e os esfoliantes reforçam a barreira protectora da pele contra os agentes externos.

Recupere a luminosidade do rosto
Se o seu rosto apresenta pequenas irregularidades como manchas, rugas ou desidratação, este é o momento ideal para começar a tratá-las.

Os avances na tecnologia laser, dentro do sector da medicina estética, permitem corrigir e melhorá-las em cómodas sessões.

Entre eles destaca-se o IPL facial ou foto-rejuvenescimento cutâneo, que é utilizado tanto para melhorar e renovar os sinais de envelhecimento cutâneo, como para tratar lesões do tipo vascular (vermelhidão facial continua), lesões provocadas pela exposição solar ou manchas de pigmentação.

Graças à acção, a produção de colagénio é estimulada, atenuando a dilatação dos poros e devolvendo a luminosidade ao rosto.

Pele renovada e firme com peeling
Uma maneira eficiente de devolver a frescura e firmeza à sua pele é através do peeling. Um tratamento que ajuda a renovar a pele e a eliminar as células mortas que a envelhecem.

Os resultados têm sido de tal forma surpreendentes que o peeling tornou-se um dos procedimentos médico-estéticos mais solicitados, muito também pela sua comodidade e resultados imediatos.

O peeling consiste em provocar uma esfoliação epidérmica acelerada, através da aplicação de um agente químico, arrastando todas as impurezas que não deixam a sua pele realizar os processos naturais. Existem vários tipos de peeling: superficial, médio e profundo.

Será sempre o seu médico quem determinará qual deve ser aplicado, considerando as características da sua pele, o problema estético a resolver e o estudo médico do paciente.

Graças ao peeling conseguimos uma pele renovada e lisa, com aspecto jovem e com uma melhoria extraordinária ao nível da textura. Aconselhamos a fazer sessões de manutenção periódicas para reforçar os resultados.

Depois do tratamento o paciente deve extremar as medidas de higiene e cuidados com a pele. É imprescindível a utilização de protectores e a manutenção de uma hidratação constante.

Terminadas as sessões, cada paciente pode contar com um tratamento personalizado, que pode ir desde a aplicação de cremes até ao aconselhamento alimentar, tudo para melhorar o problema específico presente na sua pele.

Dois melhor que um: Tratamentos despigmentantes
Os tratamentos despigmentantes estão indicados para eliminar manchas de origem de origem melânica e recuperar a firmeza e luminosidade da pele.

Combina os dois métodos: uma parte aplicada com IPL (Luz Pulsada Intensa) e a outra e que é realizado o peeling despigmentante. Na primeira fase, graças à acção do IPL, prepara-se a pele para o tratamento, produzindo uma reestruturação das camadas de colagénio.

Posteriormente, é aplicado o peeling despigmentante para que a pele pigmentada escame, pouco a pouco, de forma uniforme e progressiva, conseguindo uma regeneração da derme e consequente eliminação das manchas.

Conselhos gerais para tratar da sua pele no Outono
- Não usar água excessivamente quente. A água a altas temperaturas provoca a perda da camada protectora da pele. Há que ter em conta também o PH dos sabonetes e gel de banho que utilizamos. Prefira os ricos em lípidos com PH5 para não danificar a pele.
- As roupas de algodão são mais delicadas com a nossa pele, do que as fibras sintéticas.
-Procure manter um nível de humidade normalizado, no seu lar e no seu local de trabalho, já que os aquecedores tendem a ressequir a pele.
- Faça uma dieta equilibrada e sã com adequadas proporções de vitaminas e minerais. A vitamina E, por exemplo, é a encarregada de evitar oxidação da pele. Está presente na gema do ovo, azeites vegetais, vegetais de folhas verdes e cereais e pão integrais.

Fonte: Corporación Dermoestética
Site:

www.corporaciondermoestetica.com