No que diz respeito ao mundo feminino vão continuar a existir sempre dúvidas por parte de algumas mulheres, o que é perfeitamente normal. No que diz respeito à depilação estas ainda se mantem, especialmente quando se trata do uso da gillette e para que possa acabar com todas estas, dê uma vista de olhos nestes mitos e verdades sobre a sua utilização.

Os pelos ficam mais grossos

É verdade que cortar o pelo o torna mais grosso, mas isso não quer dizer que ele se altere para sempre. Se voltar a deixar crescê-lo e começar a usar a cera, verá que o seu pelo vai voltar ao normal tornando-se mais fino e suave.

A pele torna-se mais escura

Fazer depilação a gillette não torna a pele mais escura, a cor mantêm-se tal como acontece com a cera. Só vai notar diferença nesta se não usar as devidas precauções, como é o caso de fazer a depilação e ir para a praia sem a proteger.

Quando se deve trocar a gillette

A gillete deve ser trocada assim que começar a perder a sua lubrificação e por isso, não é certo definir um prazo para isso acontecer. Só precisa de ir tomando atenção à sua e assim que for necessário trocá-la.

Pode usar-se a gillette em todas as áreas do corpo?

A resposta a esta pergunta é sim. O facto de ser um objeto com lubrificação permite que a gillette consiga acompanhar todas as partes do corpo onde existe a necessidade de retirar os pelos.

Deve-se preparar a pele?

Sempre! Uma pele cuidada e hidratada vai facilitar em muito em depilação, sendo que durante este processo é sempre preferível optar por usar um gel hidratante e nunca um sabonete, pois este tem tendência a ressecar a pele.

Deve depilar-se no banho?

Esta é a melhor altura para remover todos os pelos com a gillette e isto acontece porque a pele está mais hidratada, devido à água quente, e torna-se mais fácil fazer a depilação.