É perfeitamente normal e legítimo uma mulher querer estar a 100% quando sai do trabalho para ir ter com alguém, mais ainda se for aquela pessoa com que anda a flirtar há algum tempo. Se o look é fácil de adaptar, também a maquilhagem o é, mas para isso é conveniente estar prevenida. Nada como colocar uns produtos extra na mala (já há versões mini) e arranjar 5mn no fim do expediente.

Dê um 'glow' ao seu rosto

É inevitável que ao fim de um dia de trabalho a sua pele não esteja nas melhores condições e os sinais do cansaço podem ser mais notórios portanto, nada como dar um novo brilho ao seu rosto. Aposte numa água termal ou num soro hidratante para dar um 'boost' de hidratação e um novo vigor à sua pele.

Caso tenha resquícios de maquilhagem e por forma a ser mais prático, antes de aplicar o acima, retire com toalhitas desmaquilhantes.

Maquilhagem

Menos é mais e o tempo pode não ser seu amigo nesse dia específico. Assim, adote uma imagem mais polida e clean, sem usar muitos produtos: base, iluminador e blush. Este último é essencial! Irá dar mais vida à makeup, camuflar uma aparência sensaborona e realçar e valorizar a beleza do seu rosto. Pode, por exemplo, apostar nas versões cremosas ou líquidas. Parecem mais naturais e são fáceis de misturar com os dedos.

Para finalizar, a cereja no topo do bolo: lápis delineador para os olhos. Já reparou que basta um risco na linha de água para que o seu olhar fique mais profundo e o seu rosto mais sensual, certo?! Quer seja na linha de água ou ligeiramente esfumado nas pálpebras, o lápis é sem dúvida outros dos essenciais. Se quiser ousar aposte nos que têm cor para o canto interno dos olhos ou então num nude para “abrir” o olhar e definir as sobrancelhas.

Cabelo

Para além de nem sempre estar no seu melhor dia, também pode aparentar estar mais sujo portanto, salve o seu cabelo com champo seco. Vai limpar o seu cabelo e dar-lhe sensação de frescura. O champô (laca ou um spray fixante também servem) também é bom para o frizz, isto é, aplique numa escova – a de dentes é o ideal – e penteie os cabelinhos em pé ao de leve.

Caso tenha caracóis o problema pode ser outro: cabelo desmanchado e sem piada. Revitalize-o com um leave-in ou então com água (molhe as mãos e molde as mechas de cabelo, repetindo até verificar que os caracóis estão a ficar mais definidos).

Quando é para dar um 'up' a um 'look boring' costuma apostar em acessórios, certo?! Com o cabelo é igual. Ganchos, lenços ou outros são boas apostas!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.