Esfoliar a pele é ótimo para poder eliminar toda a poluição e também as células mortas que se acumulam no rosto. Para fazê-lo não é necessário grande ciência e apenas ter em conta o seu tipo de pele. A esfoliação pode ser feita entre uma a duas vezes por semana, para a manter limpa, hidratada e muito macia. Para que não tenha que gastar muito dinheiro em esfoliantes, vamos ensinar-lhe receitas simples e rápidas que pode preparar em casa.

Creme de limpeza com açúcar

Coloque na palma da mão um pouco de creme de limpeza (tem de ser cremoso e basta uma colher de chá) e 2 colheres de chá de açúcar refinada. De seguida, misture até criar uma pasta homogénea e granulada e aplique.

Óleo de coco, açúcar e limão

Numa tigela coloque cerca de ½ copo de óleo de coco, azeite ou óleo de amêndoas e duas colheres de sopa de açúcar refinado. Misture até ficar uma pasta homogénea e possível de ser aplicada no rosto. Adicione uma colher de sumo de limão e volte a envolver. Está pronto a usar! Como possivelmente irá sobrar, coloque num frasco com tampa e guarde num local fresco.

Borra de café

Misture bem uma colher de borra de café com uma de água. Pode aplicar!

Iogurte natural

Neste caso específico, será para aplicar durante 15mn como se fosse uma máscara. O iogurte natural tem na sua composição a B6 que ajuda a estimular o fluxo sanguíneo.

Mel e açúcar

Envolva levemente uma colher de açúcar refinado e uma de mel e está pronto a aplicar!

Banana e açúcar mascavado

Junte três bananas e uma chávena de café numa tigela e misture com uma espátula. O que sobrar guarde num frasco e em local seco e fresco.

Abóbora e bicarbonato de sódio

Utilize o conteúdo de uma lata de abóbora, junte uma chávena de café de bicarbonato e ¼ de chávena de café de mel. Misture numa tigela, aplique e guarde o restante!

Pasta de dentes e sal

A medida é a de uma colher de sopa de pasta de dentes (não utilize as de gel) e uma colher de chá de sal de cozinha. Faça a mistura uniforme, aplique sem os movimentos circulares e deixe atuar por 10mn.

Mel e canela

Junte num recipiente uma colher de sopa de mel e uma e ¼ de canela e misture tudo até formar uma pasta grossa. Aplique fazendo movimentos circulares e deixe atuar na pele durante 30mn.

Papaia e açúcar

Esmague meia papaia com uma colher de açúcar até criar uma pasta e pode aplicar.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.