Contrariamente ao que muita gente pensa, esta posição não tem de ser só usada, ou considerada, como preliminar. É uma excelente forma de obtenção de prazer sem ter de envolver penetração, ainda que para muitos seja desafiante e exija alguma concentração. Afinal de contas está a dar e a receber e nem sempre é fácil conseguir focar-se em duas coisas ao mesmo tempo, mas nada que a experiência e a prática não resolvam. Mas, para além destas questões, é importante estar atento a alguns detalhes para que o 69 se torne ainda mais prazeroso e descomplexado. Veja quais:

Preliminares
Conforme referido acima, o 69 não tem de ser considerado apenas como um preliminar, ainda que seja uma posição altamente excitante e um lubrificante natural extraordinário. Há muitos casais que chegam ao orgasmo com esta posição que, ainda que não envolva penetração, é extremamente eficaz, uma vez que há todo um estímulo oral na vagina, no ponto G e noutras partes erógenas e no caso do homem, o uso da boca, da língua e das mãos no pénis, nos testículos, no períneo, etc... Assim, se a intenção não for a de preliminar é conveniente criar ambiente e não ir direto à ação. Abrir o fecho das calças com os dentes é extremamente sensual, beijos e lambidelas a explorar calmamente as áreas erógenas, massagens, enfim...

Higiene e depilação
Para que estejam mais confiantes na prática do 69 poderão optar por tomar um banho antes em vez de ficarem a pensar em cheiros ou sabores ou então lavar só a zona. Durante o dia há sempre a hipótese de suarem e por mais que se limpe com papel há sempre resquícios e odores que ficam. Também podem escolher géis de sabores ou cuecas comestíveis que vão atribuir ao 69 muito mais prazer.
O sexo oral não é tudo, ou seja, há toda uma região em volta dele pronta para ser explorada. Assim, talvez seja melhor ponderar fazer a depilação. No caso das mulheres tirar tudo é uma boa opção e, no caso dos homens, rapar os testículos e vão ver que vai valer a pena. Deixam de existir incómodos e estarão mais libertos para explorar toda a área.

Posição
O 69 não tem necessariamente que ser um em cima do outro. Caso seja esta a escolhida, o ideal será a mulher ficar sempre por cima, uma vez que é mais leve, não há tanta hipótese de se engasgar e ficar aflita, podendo controlar o angulo, a profundidade e velocidade da penetração do pénis, enquanto que o homem terá uma visão privilegiada do rabo e da vagina, sendo extremamente excitante para ele. Podem optar por fazer o 69 de lado e de frente, com a cabeça em cada ponta da cama. Como podem apoiar-se nos braços é, sem dúvida, mais confortável.

Procedimentos
Se são daqueles casais que gostam de falar durante o sexo esta não é, de todo, a melhor posição para o fazer. E não pense parar a meio para falar alguma coisa! A melhor maneira de demonstrar que está a gostar é gemer e continuarem focados no que estão a fazer. Relativamente ao método, e uma vez que cada um tem a sua preferência, o ideal é ir testando. Alterne a velocidade entre a rápida, moderada e mais lenta e veja o que está a agradar mais na altura, sendo que para isso deverá usar todas as suas armas: boca, língua, saliva (cuidado para não ser em excesso) e mãos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.