O paradigma mudou. A vida preenchida e agitada nem sempre nos permite conhecer novas pessoas e muito menos encetar novos relacionamentos. Polly Mosendz, jornalista da Bloomberg, analisou o assunto para um artigo e descobriu que, tal como sucede com as agências matrimoniais, as novas gerações estão dispostas a recorrer a aplicações móveis para encontrar o amor, estando inclusivamente muitos dispostos a pagar por isso.
90% dos utilizadores destas apps têm entre 23 e 36 anos. Apesar de muitos deles não terem um emprego estável ou receberem abaixo da média, muitos estão dispostos a abrir os cordões à bolsa, desde que os custos de subscrição não ultrapassem os 15 dólares, cerca de 12,50 euros. Muitas das que existem têm, contudo, a vantagem de (ainda) serem gratuitas, como é o caso das cinco mais utilizadas em todo o mundo.
Como proceder para se inscrever:
- Tinder
O registo é vinculado à conta do Facebook. Na personalização do perfil, inclua uma fotografia sua, indique o sexo e o de quem procura, o intervalo de idades que prefere e o raio de distância máxima a que os candidatos podem estar de si. Disponível para iOS e Android.
- Happn
O registo é feito através do Facebook. Indique o sexo e o intervalo de idades do seu interesse. Disponível para iOS, Android e Windows Phone. Se não quiser esperar pela correspondência, tem a opção charme e, se a usar, o outro utilizador recebe de imediato um alerta acerca do seu interesse.
- OkCupid
É-lhe feito um questionário sobre religião, sexo, estilo de vida, ideologias, entre outras. Tem que responder sobre si, sobre a resposta ideal da pessoa que procura e a importância de cada tema. Disponível para Windows Phone, iOS e Android e online em www.okcupid.com.
- Meetic
O perfil é criado através do e-mail e fica completo após o preenchimento de um questionário sobre si e acerca de características que gostaria de encontrar na pessoa que procura. Disponível para Windows Phone, iOs e Android e em www.meetic.pt.
- Bumble
O registo é feito através do Facebook. Personalize o perfil com uma fotografia, a sua profissão, o último estabelecimento de ensino que frequentou e o seu sexo, bem como o de quem procura, além do intervalo de idade pretendido e o raio de distância máxima dos possíveis candidatos. Disponível para iOS e Android.
Comentários