Costuma-se dizer que quem não se sente à vontade com tal palavra é porque não a sente realmente. Frase feita ou não, o que é certo é que há muita gente que não a consegue ou gosta de dizer. Mas, motivos ou constrangimentos à parte, há inúmeras maneiras de lhe demonstrar o seu amor e, a bem da verdade, as ações de uma pessoa dizem muito mais acerca dela do que propriamente as suas palavras.

Lembre-se do que o outro gosta

O prato ou a sobremesa preferida, enviar aquela música favorita, oferecer flores, etc... O mais importante é que se lembre destas pequenas coisas fora das épocas festivas e surpreenda o seu parceiro.

Vozes carinhosas

Não se importe de usar estas vozes com o seu parceiro, embora os outros possam achar estranho, o que importa é o que vocês sentem e não o que os outros pensam. Se gostam e estão confortáveis com isso... assumam!

Escreva

Nada mais romântico do que escrever frases românticas na mão do seu parceiro, assim sempre que for abraçado você consegue ver aquilo que escreveu. Ou então, quando estiverem os dois aninhados na cama, que tal escrever com o dedo uma palavra de carinho nas costas do outro? Deixar post-it com dedicatórias pela casa ou na marmita do trabalho também são uma excelente opção, bem como escrever-lhe uma carta e enviar para o trabalho ou para casa.

Escova de dentes

Se a sua relação já atingiu um ponto em que dormem na casa um do outro, porque não comprar-lhe uma escova de dentes para lhe mostrar que ele pode passar a noite mais vezes do que o habitual.

Fotografias

Embora hoje em dia seja mais fácil guardar todas as fotografias no seu computador, opte por revelar algumas em que estejam juntos. Além de românticas, ficam lindas em casa.

Apelidos fofos

Não se iniba de os trocar mesmo que seja à frente de outras pessoas. Recordamos que o importante é sentirem-se confortáveis os dois e não ligar aos outros.

Silêncio

O amor também se transmite em ouvir aquilo que o seu parceiro tem a dizer e por isso oiça.

Empatia

Colocar-se no lugar do outro é fundamental para perceber o ponto de vista dele e vice-versa. Tenha em conta aquilo quer quer, mas lembre-se que de vez em quando não faz mal fazer um sacrifício por quem se ama.

Aviões de papel

Para os mais criativos, pode optar por fazer aviões de papel com frases ou simplesmente com letras e deixar que eles voem até ao seu parceiro. Além de ser original é perfeito para demonstrar que o ama.

Elogiar

Quem não gosta?! Desde que não caia no exagero, uma vez que pode ter o efeito contrário, será sempre benvindo. Mas, não se limite a dizer 'fica-te bem'. Enfatize com mais alguma coisa e, preferencialmente, de forma sincera.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.